Vamos falar de amor

Imagem e texto de hoje: http://i50.tinypic.com/iegi12.jpg

Vamos falar de amor? Amor é um tema sempre atual, entretanto, existem maneiras de expor o assunto, o que leva uns a considerá-lo como banal e outros a sentirem-se sensíveis em demasia.
Vamos falar de amor, mas do AMOR que é o que está faltando ser posto em prática. Um bom exemplo disso é a 'consideração' dos direitos iguais. Li, numa postagem de um irmão meu, no Facebook, uma frase ironizando atentados ocorridos em muitas partes do mundo, contudo, a atenção da mídia estava concentrada numa única direção, voltada para um país, quando, naquele mesmo período de tempo, estavam acontecendo situações parecidas em lugares diferentes do planeta. Realmente percebi que até o fato de ajudar ao próximo, que significa amor, está mudando o seu significado. Os direitos nunca poderão ser iguais se a manipulação acontece. Em qualquer lugar que estejamos do planeta sentimos amor, ira, calor, frio, saudades e desejos. Quem estiver no Paquistão ou na Somália, quem estiver na Ucrânia ou na França, ou mesmo que estiver na Guatemala ou Noruega tem esses sentimentos em si. Imagine o amor que é o mais elevado sentimento que existe!
Vamos falar de amor porque de ódio, dor e maldade, muitos já se encarregam de fazer.
Vamos falar de amor para que a nossa parte seja feita e não tenhamos culpa de sangue por alguém que estiver sendo conduzido cego, por outro cego.
Vamos falar de amor para mantermos acesa uma esperança e muitos venham a ser iluminados por estas simbólicas e verdadeiras energias.
Por fim, vamos falar de amor para que o resgate de Cristo não tenha sido em vão. Para que ele não tenha se entregue por nada. Se não tivermos amor de que valemos?  (Atos 20:26,27; Salmos 55:23; Mateus 15:14; 2 Coríntios 4:4; 1 João 5:3; 1 João 4:8; 1 Coríntios 16:14; 1 Coríntios 13:13; Romanos 13:10).
Que o nosso amoroso e grandioso criador e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Parece-me que se resolve o problema da vida quando se descobre o que deve ocupar o primeiro lugar." (Charles Morgan)  


Comentários