Tem resposta?

Imagem e texto de hoje: http://i35.tinypic.com/3166r8m.jpg

O que mais preocupa você atualmente?
Cada pessoa tem uma necessidade diferente, mas a grande maioria concorda com o tema violência. Outros concordam que a maior preocupação hoje é dinheiro, pois é difícil criar e manter uma família e demais despesas dentro de uma casa com pouco dinheiro.
A nossa preocupação deve ser um modo inteligente de superar um problema. Por exemplo, se quisermos atravessar de um lado para o outro de um caminho mas há um um espaçamento muito grande, podemos fazer uma ponte a fim de que alcancemos o outro lado. Assim, o que nos causa certa preocupação deve ser uma mola impulsionadora para que superemos de maneira adequada. Existe o raciocinar, e devemos usá-lo por questões como essas. Alguns esperam que aconteça algo para depois, então, tomar alguma providência. Outros tem uma medida de cautela e previnem. Prevenir é um ato consciente, maduro e inteligente, além de eficaz.
Um bom exemplo de fazer as coisas da maneira correta encontramos na Palavra de Deus: 'Quem de vós, querendo construir uma torre, não se assenta primeiro e calcula a despesa, para ver se tem bastante para completá-la?' (Lucas 14:28). Devemos, assim, estar atentos às consequências de tudo o que intencionarmos fazer.
Para todas as questões relacionadas ao ser humano, de um modo geral, encontramos respostas na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Leis e estatutos foram 'criados' pelo homem baseados na Bíblia. É só ter disposição e dedicação que com esse compêndio maravilhoso podemos fazer tudo melhor e de modo mais agradável e correto.
Que o nosso Deus Jeová, dador da vida e misericordioso nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "O homem superior sempre se lembra de como foi punido pelos seus erros; o homem comum sempre se lembra dos presentes que ganhou." (Confúcio)

Comentários