Não perca a sensibilidade.

Imagem e texto de hoje: http://i39.tinypic.com/jpk1e1.jpg

Estamos perdendo a sensibilidade?
Todos os dias as notícias se tornam mais graves e horripilantes. Todos os dias os crimes se tornam mais cruéis e comuns. Por que ocorre isso? Porque os homens estão ficando menos sensíveis. Estão acostumados a ter no seu dia a dia, antes de ir ao trabalho ou escola, antes do almoço e durante o jantar, uma abundância de informações que não acrescentam em nada o seu saber, e sim desagradáveis de ouvir. Perdemos a noção do que é útil de verdade, achando que meras informações são notícias que devemos conhecer.
A pornografia dessensibiliza. Notícias vulgares e fofocas dessensibilizam. O conhecimento do que é útil e veraz adiciona valores morais e inquestionáveis em nós.
Na Bíblia, que é a Palavra de Deus, lemos: 'Como purificará um moço a sua vereda?' (Salmos 119:9) mostrando a necessidade de estarmos atentos aos nossos sentimentos. Mas Jeová nos mostra uma saída quando diz: "Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é comum aos homens. Mas Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis aguentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída, a fim de que a possais aguentar." (1 Coríntios 10: 13) Essa é uma realidade de como superarmos a falta de sensibilidade.
Ajuste-se às normas de Jeová Deus. Busque conhecimento, adquira sabedoria. Viva.
Que prazer você tem no que é mau?
Que o nosso ajudador e perdoador Deus Jeová nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Ainda que possuísse o céu e todas as suas estrelas, o mundo e todos os seus tesouros, pediria mais. Mas contentar-me-ia com qualquer recantozinho da terra se ela fosse minha!" (Rabindranath Tagore)

Comentários