Google+ Followers

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Faz bom uso da Palavra?

Imagem e texto de hoje: http://i38.tinypic.com/33a4aav.jpg

Como usar corretamente a Palavra de Deus?
Você acha que sabe tudo e quer intimidar, envergonhar ou amedrontar as pessoas com as palavras sagradas? O que você pensa da vida? A Palavra de Deus é como a própria Bíblia a descreve: 'Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça...' mas, para que tudo isso? 'A fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra' (2 Timóteo 3:16,17). Percebeu? A Palavra inspirada de Deus, que conseguiu resistir e sobreviver no decorrer dos séculos, não é para ser usada para forçar as pessoas; é uma mensagem -um conjunto de mensagens- para tirarmos proveito e ajustarmos nosso proceder. A Bíblia nos instrui, do início ao fim, sobre o Reino de Deus, sobre os propósitos de Deus e sobre o sacrifício de Cristo como resgate pelo pecado da humanidade derivado de Adão e Eva. Quando lemos que as Escrituras tornam o homem de Deus plenamente competente, significa assim mesmo, que devemos fazer bom uso das palavras e mostrar às pessoas que a Bíblia inteira está harmonizada, não se contradiz, como alguns acham pontos isolados e insistem naquilo.
Para usar corretamente a Palavra de Deus devemos mostrar em ações o bom uso que queremos fazer dela. Como ensinar o que você mesmo não pratica?
Que o nosso Deus Jeová, amoroso e benevolente nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a Palavra que causa dor faz subir a ira." (Provérbios 15:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário