O meu amor e o seu

Imagem e texto de hoje: http://i48.tinypic.com/2vsf5m8.jpg

Dois lados de um amor

Um desejo sem revolta
A volta me traz
E um lado sofreu
Em mudança, a mais bela
'A tenaz cumplicidade
Que o vento e o tempo imperam
Veneram
Dois lados de um mesmo amor'.
Amam a própria dor
Que lhes suplicam os corações
Amam as emoções
Que desencadeia a própria alma
Oh!, ... , sua calma
Dizimou mau pensar
Ou qualquer ato vulgar
Que devesse vir à tona
Por isso o meu amor é a gratidão por nós dois.
(Ninguém conhece bem aquilo que não entende)- Joca Vitorino [Autor]

Ao copiarem, por favor, deem os créditos a Joca Vitorino.

Sentimos amor por pessoas e, às vezes nos decepcionamos. Não que a pessoa não valesse tanto em nosso relacionamento, mas que pode ser que tenhamos criado expectativas sobre a pessoa em questão. Sei bem que isso de procurar uma pessoa ideal é tolice, pois como o próprio nome diz, a pessoa ideal é a que você idealizou, só que a pessoa REAL ri, chora, grita, adoece... e podemos, ao longo do relacionamento, começar a ver defeitos naquela pessoa e a culpamos por não ser tão assim como imaginamos, porém, a culpa não é da pessoa, e sim nossa que a imaginamos assim. Que culpa tenho eu de você imaginar que eu era de um jeito e acabou descobrindo que eu sou um simples humano?
A Palavra de Deus diz: "[Vossa] maneira de viver esteja livre do amor ao dinheiro, ao passo que estais contentes com as coisas atuais. Pois, ele disse:'De modo algum te deixarei e de modo algum te abandonarei". (Hebreus 13:5- Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas)
Como vimos, o amor de Deus é amor verdadeiro, profundo, perdoador, benigno, misericordioso, incomparável, justo, imparcial e o que não conseguimos  encontrar em pessoas de um modo geral, encontramos certamente em Jeová, posto que é perfeito.
Que o amoroso e amado Jeová Deus nos dê um dia de ricas bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Há dois objetivos a visar na vida: primeiro, conseguir o que se deseja; depois gozá-lo. Só os mais sábios alcançam o segundo." (Pearsal Smith)

Comentários