As leis e os pensamentos.

Imagem e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/16aeefn.jpg

Os pensamentos, os nossos pensamentos, nos direcionam a ser ou não de determinado jeito. Às vezes vemos cenas de violência em demasia, como as ocorridas no Carnaval, mostradas na Tv.
Pensamos no porque ser assim e tentamos até entender porque ocorrem estas coisas, porém sabemos bem que o mundo inteiro jaz no poder do iníquo, e o Diabo, com sua astúcia, por persistir em transformar-se em anjo de luz, faz com que as mentes dos incrédulos, não aceitem crer que coisas como essas possam acontecer, mesmo vendo que acontecem. (1 João 5:19; 2 Coríntios 11:14)
O problema aparente é que as pessoas perderam o amor, o respeito, a civilidade. São como animais ferozes, sem decência alguma. Mas isso acontece muito porque os jovens -principalmente os jovens- acham que podem tudo, com a lei a seu favor, de forma que eles se aproveitam disso para cometer abusos, delitos e até crimes mais graves.
Conscientizar só, não basta. Tem que haver medidas severas, isso sim, para ajustar pessoas desse 'modo de vida' a mudarem. Mudarem pra o que a sociedade suporta, tolera, aceita,  e não como tem sido obrigada a aceitar.
Para Deus não existe pecado maior e pecado menor, trair e assassinar são pecados. O homem considera o furto de um objeto como um crime leve, contudo considera o assassinato como crime hediondo, passível de pena mais dura (Lucas 16:10). As leis e os estatutos que o homem usa para ajustar a sociedade são baseadas nas leis de Deus e nas leis romanas. Hoje, quando modificaram as leis, vimos que houve uma regressão, pois as leis se abrandaram e deram forças a certos crimes e criminosos. O que está atualizado é só o que a mídia coloca no ar o tempo todo. Por exemplo, desde que começaram a ser divulgadas imagens e crimes contra crianças e adolescentes, a Lei se tornou mais dura para quem comete esses crimes, são considerados hediondos. Parabéns! Mas esqueceram de que adultos também sofrem abusos e que idosos e mulheres sofrem mais do que mostram nos meios de comunicação.
O que é a Lei para você?
Como a Justiça dos homens deveria ser melhor utilizada?
'Homem tem dominado homem para o seu próprio prejuízo', diz a Palavra de Deus, pois a Lei de Deus é imutável, não é como a dos homens que se ajustam ao seu benefício pessoal, dependendo do delegado, juiz ou advogado. O homem não pode fazer o que quer como bem quer, como lemos em Jeremias 10:23 e também em Jeremias 17:5, lemos que  maldito é o homem que confia no outro, porque o homem muda conforme o seu sentimento daquele momento.
Seguir as Leis de Deus nos traz felicidade e paz. Não nos deixam constrangidos, nem desanimados como as leis humanas, ambiciosas e interesseiras.
Que o nosso grandioso e JUSTO Deus Jeová abençoe o nosso dia com fortalecimento espiritual e restauração física e mental em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Qualquer que sejam  tua idade e teu ofício, se quiseres chegar à maturidade, deves encontrar uma causa generosa à qual sacrificar tempo e dinheiro, porque é assim que conhecerás este sentimento próprio da idade adulta: a alegria de dar." (William Menninger)




Comentários