Google+ Followers

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A importância de ser

Imagem e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/20t01hf.jpg

Você é importante?
Ser importante, para alguns, significa ter fama ou ter cargo elevado num emprego.
Ser importante, na verdade, é ser você mesmo, com uma medida de humildade maior para que isso não o torne banal aos olhos alheios.
A importância que temos deve ser considerada por nós mesmos, pelo que nos tornamos e não como alguém induzido a agradar a outrem.
Eu sou importante porque tenho poucos, bons e verdadeiros amigos.
Sou importante porque sou um pai que ama aos filhos.
Sou importante porque dei amor aos meus pais e dou amor aos que se aproximam de mim. Talvez, por isso, algumas pessoas estranhem isso de alguém que se dá tanto sem interesses egoístas. Até falam, às vezes, que é 'impossível' alguém ser assim, mas, que culpa tenho eu se existem pessoas imorais que pensam que por eles serem assim nós também devemos ser?
Ser importante é saber tornar as coisas mais agradáveis para os que estão ao nosso redor, é ajudar aos que precisam, dentro das possibilidades e não se eximir disso, é buscar conhecimento para ajudar as pessoas a se tornarem pessoas melhores, ajudando-as a se libertarem de falsos ensinamentos.
Pronto! Ser importante é amar, é saber amar e contribuir para a felicidade sua e dos outros.
Jeová nos considera importantes, tanto que em João 8:31,32 lemos que Jesus Cristo falou que conheceríamos a verdade e a verdade é que nos libertaria. Libertaria do que? Da escravidão espiritual, dos falsos ensinos, da imperfeição.
Somos importantes aos olhos de Jeová, que nos deu suas bençãos, suas dádivas e o poder nos aproximar Dele por meio da oração. Percebam que tem pais que trabalham tanto para o sustento da família que não tem tempo para os filhos. Tem pais que por motivos que só eles sabem, negligenciam os filhos, mas Jeová, Todo Poderoso e Deus de amor sempre tem tempo para nós. Então, você é realmente IMPORTANTE.
Que o nosso soberano Senhor Jeová nos dê um ótimo dia em nome e pelos méritos de Jesus Cristo, nosso salvador!

                                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "O verdadeiro segredo da felicidade consiste em exigir muito de si mesmo e pouco dos outros." (Guinon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário