Google+ Followers

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Você ama a justiça?

Imagem e texto de hoje: http://i47.tinypic.com/snzdx4.jpg

Amar a justiça significa odiar o que é mau.
Vejamos aqui um exemplo de justiça. Em 2 Samuel 13: 3-5 houve uma trama e a partir daí um relacionamento forçado, humilhante. Mais adiante, em 2 Samuel 13: 37,38 ocorre uma vingança, que leva à morte e resulta em fuga. Que círculo horrível! Esse é um senso deturpado de justiça. O que nos eleva é usar sabedoria, que nos livra do mau caminho e do homem que fala perversidades. O objetivo é que andemos no caminho de gente boa e que guardemos as veredas dos justos (Provérbios 2:10-12, 20). O que significa que a sabedoria divina nos habilita a escolher amigos com o objetivo de fazer o que é correto. Essa, sim, é a justiça de cima, vinda de Deus.
Que o nosso bondoso, justo, amoroso e acolhedor Deus nos dê um bom dia, boa tarde e boa noite, por Jesus Cristo, nosso redentor!

                                                                                    Joca Vitorino


Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós. — João 13:35.
Jesus ordenou que seus discípulos mostrassem amor abnegado entre si. (João 13:34) Esse amor seria seu sinal identificador. Ele também os exortou: “Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem.” (Mat. 5:44) Além de ensinar seus discípulos a respeito do amor, Jesus lhes mostrou também o que deviam odiar. Foi dito sobre ele: ‘Amou a justiça e odiou o que é contra a lei [iniquidade].’ (Heb. 1:9; Sal. 45:7) Isso mostra que temos de desenvolver não só amor à justiça, mas também ódio ao pecado, ou ao mal. Vale mencionar que o apóstolo João disse especificamente: “Todo aquele que pratica o pecado está também praticando o que é contra a lei, e assim o pecado é aquilo que é contra a lei.” (1 João 3:4) Portanto, como cristãos, é bom nos perguntar: ‘Odeio o mal?’ w11 15/2 4:1-3

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário