Será que Deus ainda se interessa por nós?

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/othf7m.jpg

Será que mesmo depois de tudo o que fizemos Deus tem ainda interesse por nós?
Em João 17:6 revela-se a pessoa por trás do nome Jeová, mesmo porque o 'nome' os discípulos de Cristo já sabiam. O que é interessante aqui é a certeza de Jesus de que eles -os cristãos verdadeiros- tem observado a Palavra de Deus. Observado no sentido pleno de cumpri-la, pois sabemos que a santificação honra o nome de Deus.
Quer ter plena certeza? Vamos ao Salmo 31:3, onde vemos que os servos fiéis do passado pediam por causa do nome de Deus, não pela salvação pessoal (como se fosse um prestar serviço egoísta).
Se nos preocuparmos com o nome de Jeová entenderemos porque Ele não disse 'nem o dia, nem a hora'.
Que Jeová, o Deus Todo-Poderoso e grandioso criador de todas as coisas nos dê um dia abençoado, com uma porção do Seu espírito santo, para que sejamos bem sucedidos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                            Joca Vitorino


Fica parado e mostra-te atento às obras maravilhosas de Deus. — Jó 37:14.
As adversidades podem assumir muitas formas — revés financeiro, perda de emprego, desastre natural, morte de uma pessoa amada, doença, e assim por diante. Visto que vivemos em “tempos críticos” é de esperar que mais cedo ou mais tarde todos nós venhamos a sofrer algum tipo de provação. (2 Tim. 3:1) Quando isso ocorrer, é importante não entrar em pânico. O espírito santo pode nos fortalecer para superar qualquer tipo de adversidade. Jó sofreu sucessivas adversidades. Ele perdeu seu meio de vida, seus filhos, seus amigos, sua saúde, e sua esposa deixou de confiar em Jeová. (Jó 1:13-19; 2:7-9) O que ajudou Jó a suportar suas provações? E o que pode nos ajudar a suportar as nossas? O seguinte: lembrar e meditar a respeito das várias manifestações do espírito santo e do poder de Jeová. (Jó 38:1-41; 42:1, 2) Talvez nos lembremos de períodos em nossa vida em que vimos evidências do interesse de Deus por nós pessoalmente. Ele ainda se interessa por nós. w11 15/1 5:13, 14

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários