Deus provê saída para as suas dificuldades?

Foto e texto de hoje: http://i47.tinypic.com/2rgevzt.jpg

É tão bom ganhar presentes, não é mesmo? Assim como gostamos de ser lembrados, as pessoas também gostam. Ilustramos de forma indireta provisões para o que fazemos. Por exemplo, se você vai trabalhar, a recompensa no final do mês vem em forma de salário. Compreensível, não? Então vejamos se você apercebe-se de que Jeová tem provido saída para as dificuldades que você passou ou está passando. Como você está usando o seu tempo? E como você realmente deveria usá-lo? Se você consegue ver a diferença entre isso, você está no caminho do entendimento.
Se você usa o seu tempo para promover o serviço de Deus, estará imitando a Cristo e buscando, assim, motivação para que, um dia, quando em dificuldades, Deus esteja a orientá-lo e a socorrê-lo.
Deus o tem abençoado com  saúde, amigos, família, emprego, trabalho, alimentação, abrigo, ar, água, e capacidade emocional, física e espiritual, dentre outras muitas coisas. O ponto aqui é como honrar a Jeová? E logo temos a resposta: usando até mesmo bens materiais em prol do serviço do Reino (Provérbios 3:9). Agir assim nos torna abençoados. E sendo abençoado por Deus, ninguém amaldiçoa.
Se o seu coração consegue agir como em 1 Crônicas 29:9, causa alegria ao coração de Jeová e sabemos que colhemos aquilo que plantamos. Simples assim.
Que o soberano Senhor Deus Jeová nos dê um dia de saúde, paz e boas reflexões em nome de nosso amado Rei e Senhor Jesus Cristo!

                                                                                           Joca Vitorino


Deus . . . não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis aguentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída. — 1 Cor. 10:13.
Qual é a origem da tentação mencionada por Paulo, e como Deus nos ‘provê a saída’? Conforme exemplificado pelas experiências de Israel no ermo, a “tentação” vem por meio de circunstâncias que podem nos induzir a violar a lei de Deus. (1 Cor. 10:6-10) As tentações que nós enfrentamos são comuns à experiência humana. Se fizermos o necessário esforço para resistir a elas e confiarmos no apoio de Deus, poderemos manter nossa integridade. Jeová nunca nos deixa numa situação que torne humanamente impossível fazer a sua vontade. (Sal. 94:14) Jeová provê “a saída” por nos fortalecer para resistir às tentações. Ele não permitirá que a situação chegue a um ponto em que seja impossível permanecer fiel a ele. Deus pode fortalecer nossa fé e nos dar a força espiritual necessária para mantermos a integridade.w10 15/11 4:16, 17, 19, 20

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS





Comentários