Obtenha encorajamento

                                            Reflexão

Hoje estava refletindo sobre alguns acontecimentos marcantes e lembrei de minha filha Lisna. Aos três anos de idade (hoje ela está com quatro anos de idade) ela, numa reunião teocrática, quis responder a uma pergunta sobre como devemos imitar os servos fiéis em proclamar o Reino de Deus. Concedida a oportunidade ela respondeu: -"Servindo ombro a ombro".  Que alegria isso me dá!
Em algum momento da nossa vida, por algum motivo algo nos impressiona e quando o que impressiona é derivado do que você se dedica vale mais ainda.
Tenho sentido alegria no meu coração como nunca antes na minha existência. Antes eu pensava ser feliz, porém era só ilusão. Um termo bem aplicado é o versículo 32 do livro bíblico de João, no capítulo 8 onde diz que ao conhecer a verdade, ela o libertará. E eu pensei, na minha ignorância: 'me libertar do quê? Sou livre e faço o que quero.' Mera ilusão. Estava tão obstinado em satisfazer desejos carnais que nem conseguia entender o verdadeiro significado dessas palavras.
Hoje, após ter encontrado umas pessoas religiosas e me disposto a escutá-las, compreendi que o que faz libertar, na verdade é o coração. O coração do homem é traiçoeiro, enganoso. Quando você ouve com o coração reflete bem as palavras de Jesus: "É da abundância do coração que a boca fala". -Mateus 12:34. E aí você pode falar coisas agradáveis e verdades que libertam.
Tenham um esplêndido e maravilhoso dia em Cristo!

Link para a foto do texto de hoje: http://i47.tinypic.com/20hnfqq.jpg

                                                                             Joca Vitorino


Não desistimos. — 2 Cor. 4:16.


Pode ser que alguns de nós sintam certo desânimo porque o fim do atual sistema não chegou tão cedo quanto esperávamos. (Pro. 13:12) Quem se sente assim, porém, pode derivar encorajamento das palavras de Habacuque 2:3: “A visão ainda é para o tempo designado e prossegue arfando até o fim, e não mentirá. Ainda que se demore, continua na expectativa dela; pois cumprir-se-á sem falta. Não tardará.” Jeová nos garante que o fim do atual sistema virá exatamente na hora marcada! Com certeza, todos os servos fiéis de Jeová anseiam o dia em que cansaço e desânimo serão coisas do passado e todos terão “vigor juvenil”. (Jó 33:25) Mas já agora podemos ser poderosos no íntimo pela ação do espírito santo, ao participarmos em atividades espirituais revigorantes. — Efé. 3:16. w11 15/1 4:17, 18

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários