A demora do final dos tempos

Desde a infância ouvimos falar sobre o 'fim do mundo' e coisas parecidas. Esses ensinos deturpados que não são derivados de Deus nem de Sua Palavra, a Bíblia.
Tomemos como exemplo o escrito em 2 Pedro 3:8-15. No versículo 9 entendemos que Deus tem paciência para a salvação de muitos. Simples de entender, mas pessoas tendem a modificar o sentido do texto. No versículo 10 lemos que o dia de Deus virá como ladrão, que devemos ficar tanto ativos como despertos. No versículo 15 compreendemos que ao nos voltar para Jeová, de coração sincero, podemos obter salvação. No versículo 14 ficamos sabendo que temos que permitir que Deus nos encontre sem mancha... e em paz. Então, tendo entendido e aceitado tudo isso, devemos usar a paciência de Deus por estarmos ATIVOS no ministério cristão. Vá, pregue!
Jeová nos permita um maravilhoso e feliz dia!

Foto e texto do dia: http://i50.tinypic.com/34q78tu.jpg

                                                                                      Joca Vitorino


Os irmãos em Listra e Icônio davam dele bom relato. — Atos 16:2.
Timóteo foi um jovem que usou bem a vida de solteiro. A sua mãe, Eunice, e a sua avó, Loide, ensinaram-lhe desde a infância “os escritos sagrados”. (2 Tim. 1:5; 3:14, 15) Mas é provável que eles tenham aceitado o cristianismo apenas na primeira visita de Paulo a Listra, cidade natal deles, por volta de 47 EC. Dois anos depois, na segunda visita de Paulo, é possível que Timóteo tivesse uns 20 anos de idade. Embora fosse relativamente novo em idade e na verdade, os anciãos cristãos em Listra e na vizinha Icônio falavam muito bem dele. (Atos 16:1) Assim, Paulo o convidou para ser seu companheiro de viagem. (1 Tim. 1:18; 4:14) Não podemos afirmar que Timóteo nunca se casou. O que sabemos é que, como jovem, ele aceitou com alegria o convite de Paulo e que, por muitos anos depois disso, serviu como missionário e superintendente solteiro. — Fil. 2:20-22w11 15/1 3:7
ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários