O pedido que sempre será atendido.


O que torna uma reunião social realmente divertida?

Coloque um ✔ ao lado do que você mais gosta numa reunião social.
  • Comer
  • Dançar
  • Jogar
  • Fazer novas amizades
  • Rever velhos amigos
  • Outra coisa ․․․․․
A MAIORIA dos jovens ama se encontrar com os amigos, e não há nada de errado nisso. Reuniões sociais são até mesmo mencionadas de modo positivo na Bíblia.

Você sabia?

  • Os filhos de Jó faziam reuniões de família. — Jó 1:4.
  • Jesus foi a uma festa de casamento com um número considerável de convidados. — João 2:1-11.
  • Os cristãos no primeiro século faziam reuniões sociais nos lares uns dos outros. — Atos 2:46, 47.
Não se pode negar que estar com amigos é divertido. Mas infelizmente algumas reuniões sociais estão longe de ser saudáveis.
HISTÓRIA REAL “Fui convidada para uma festa na casa de um rapaz onde qualquer pessoa podia entrar sem convite. Mas os pais dele não iam estar lá. Ainda bem que resolvi não ir! No dia seguinte, fiquei sabendo que teve muita bebida e alguns ficaram bêbados. Três rapazes chegaram a perder os sentidos. Também teve uma briga. A polícia foi chamada e acabou com a festa.” — Janelle.
LIÇÃO Não deixe as coisas ao acaso! Não importa se você é um convidado ou o dono da festa, é muito importante responder às perguntas nas páginas seguintes. Se fizer isso, é mais provável que você venha a ter boas lembranças — e nenhum arrependimento — depois que a festa acabar.

 FESTAS QUE DERAM CERTO

“Quando minha amiga deu uma festa, a mãe dela sabia o que cada um estava fazendo. Até quando fui pegar minha jaqueta no carro, ela perguntou aonde eu estava indo. Era exagero dela? Pode ser. Mas não me ofendi porque sei que é melhor prevenir do que remediar.” — Kim.
“Fui a festas divertidas, e acho que o motivo de terem sido boas é que havia pessoas de várias idades. Além disso, para que ninguém sentisse vontade de se separar para fazer outra coisa, os donos da festa tinham planejado atividades divertidas em que todos os convidados podiam participar.” — Andrea.

 Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários