Você tem a recompensa


O que fazer se estão me pressionando a fazer sexo?

Você talvez se pergunte: “Não é melhor ceder? Afinal, todo mundo faz sexo.”
Pare e pense!
Fato: Nem todo mundo faz sexo.
É verdade que as estatísticas talvez pareçam indicar o contrário. Por exemplo, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 2 de cada 3 jovens naquele país já são sexualmente ativos quando terminam o ensino médio. Mas isso também significa que 1 de cada 3 — um número considerável — não é sexualmente ativo.
Mas que dizer daqueles que são? Pesquisadores constataram que muitos desses jovens sofrem uma ou mais das seguintes consequências desagradáveis.
Angústia. A maioria dos jovens que fizeram sexo antes do casamento disse que se arrependeu depois.
Desconfiança. Depois de terem feito sexo, os dois se perguntam: ‘Com quem mais ele/ela fez sexo?’
Desilusão. No fundo, muitas garotas teriam preferido alguém que as protegesse, não que as usasse. E muitos rapazes descobrem que se sentem menos atraídos a uma garota que cedeu à sua pressão para fazer sexo.
Conclusão: Seu corpo é valioso demais para ser entregue de mão beijada. Mostre que tem força de caráter por obedecer à lei de Deus contra o sexo antes do casamento. Daí, quando se casar, você poderá fazer sexo. E poderá aproveitá-lo plenamente — sem as preocupações, os arrependimentos e as inseguranças que costumam ser consequências do sexo antes do casamento. — Provérbios 7:22, 23; 1 Coríntios 7:3.
Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários