Google+ Followers

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Você se sente sábio ou tolo?


Nossos desejos imperfeitos se tornam mais fortes quando cedemos a eles. Nosso ‘coração traiçoeiro’ não ficará satisfeito com apenas experimentar o pecado. Exigirá mais. ( Jeremias 17:9) Uma vez que começamos a nos desviar em sentido espiritual, o mundo passará a nos influenciar cada vez mais. (Hebreus 2:1) Você talvez não perceba que está a ponto de “afundar” espiritualmente, mas é provável que seus pais notem. Embora seus pais talvez não tenham tanta facilidade em aprender um programa de computador como você, eles sabem muito mais do que você sobre um coração traiçoeiro. E eles querem ajudá-lo a ‘encaminhar seu coração no caminho’ que leva à vida. — Provérbios 23:19.
Naturalmente, não espere que seus pais nunca cometam enganos quando eles tiverem de lhe dar orientações para questões delicadas, como música, entretenimento e modo de se arrumar. Talvez não tenham a sabedoria de Salomão, nem a paciência de Jó. Assim como o navegador, eles podem às vezes errar pelo excesso de cuidado. Mesmo assim, a orientação deles será preciosa para você, se der atenção à ‘disciplina de seu pai e não abandonar a lei de sua mãe’. — Provérbios 1:8, 9.
Outros jovens talvez falem dos pais de modo depreciativo. No entanto, se seus pais estiverem se esforçando para seguir as Escrituras, estarão sempre ao seu lado— prontos para apoiá-lo nos momentos mais difíceis. Assim como um navegador experiente faz recomendações ao capitão dum navio, você precisa dos seus pais para orientá-lo e guiá-lo no caminho da sabedoria. A recompensa poderá ser incalculável.
“Quando a sabedoria entrar no teu coração e o próprio conhecimento se tornar agradável à tua própria alma, guardar-te-á o próprio raciocínio, resguardar-te-á o próprio discernimento, para livrar-te do mau caminho, do homem que fala perversidades, dos que abandonam as veredas da retidão para andar nos caminhos da escuridão . . . Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela.” — Provérbios 2:10-1321.

Publicado em A Sentinela  de 15 de outubro de 2004



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário