O espírito do mundo influencia você?



O que a minha escolha de diversão revela a meu respeito? (Leia Tiago 3:14-18) Satanás tenta nos afastar de Deus por estimular amor à violência no nosso coração. Ele sabe que Jeová odeia os que amam a violência [e as coisas do mundo] (Sal. 11:5) Assim, Satanás tenta usar publicações, filmes, músicas e jogos eletrônicos (alguns dos quais incitam os usuários a simular crassa imoralidade e brutalidade) que possam estimular os nossos desejos carnais. Satanás não se importa se parte do nosso coração ama o que é correto, desde que parte dele ame o que é mau- as coisas que ele promove. - Sal. 97:10.
Por outro lado, quem está sob influência do espírito de Deus é motivado a ser puro, pacífico e misericordioso. É bom nos perguntar: 'A diversão que escolho estimula qualidades positivas em mim?' A sabedoria de cima é "sem hipocrisia". Quem é influenciado pelo espírito de Deus não prega a outros a boa moral e paz e, ao mesmo tempo, no seu lar se diverte com programas de violência sádica e imoralidade.
JEOVÁ espera devoção exclusiva. Satanás, no entanto, se contenta com apenas um ato de adoração, como tentou conseguir no caso de Jesus. (Lucas 4:7,8) Podemos nos perguntar: 'A minha escolha de diversão me permite dar devoção exclusiva a Deus? Essa escolha me dificulta ou me facilita resistir ao espírito do mundo? Devo fazer alguns ajustes quanto a escolhas futuras?'
(Revista A Sentinela 15 março 2011, pág. 9)  


ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários