Amigo é como o sol, só aparece em dia bonito



" Amigo é como o sol, só aparece em dia bonito."


Há algum tempo um amigo meu me disse essa frase e depois que minha mãe dormiu (na morte) e que adoeci senti o REAL efeito dessas palavras.

Hoje tenho um ínfimo número de amigos, mas confio realmente neles e nos damos verdadeiramente bem.

Das dezenas de pessoas que frequentavam, usufruiam e dormiam na minha casa, não vi quantos restaram.

Dos amigos que pediam emprestado e esqueceram de pagar, ou dos que fiz trabalhos e não 'conseguiram' saldar as dívidas, estes vêem através de mim, pois passam e nem me olham.

Dos que entraram, frequentaram e curtiram dos meus poucos meios, houve uma lesão cerebral neles (coletiva) que os fez esquecer.

Mas Joca continua firme, continua vivo e continua forte, porque quem é de DEUS é protegido por Sua promessa,a Sua Palavra.

E, 'amigos', os dias estão novamente bonitos, os dias voltaram a estar ensolarados no meu coração, mesmo chovendo aí fora. E essas palavras que escrevi não são de mágoas e sim de lembranças, pois quem entrava na minha casa era porque eu considerava e sempre considerei IMPORTANTE; e ainda considero assim.

Meu coração está mais apaixonado ainda por seres humanos, criaturas 'imperfeitas' como eu , mas que tem caráter, como eu e que se prezam, como sempre fiz.

Ainda amo os meus amigos!

Comentários