Mensagem Bíblica - Ajustes para a sua vida (Permita que Deus fale com você)

A Bíblia revela os ajustes que precisamos fazer e também nos ajuda a fazê-los. O apóstolo Paulo escreveu: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça.” (2 Timóteo 3:16, 17) Dos quatro benefícios destacados, note que três deles — repreender, endireitar as coisas e disciplinar — envolvem ajustes em nossas atitudes e ações. Se precisamos olhar regularmente no espelho para ter a certeza de que a nossa aparência está aceitável, quanto mais precisamos ler a Palavra de Deus, a Bíblia, regularmente!

Muitos fazem da leitura da Bíblia um hábito diário. Quando perguntaram a um cristão por que ele lê a Bíblia todo dia, sua resposta foi: “Se oro várias vezes a Deus durante o dia e espero que ele me escute, por que eu não deveria também escutar a Deus por ler sua Palavra todo dia? Se queremos ser bons amigos, também devemos estar dispostos a escutar.” Isso faz sentido. Ler a Bíblia é como escutar a Deus porque dessa maneira ficamos sabendo o seu ponto de vista sobre os assuntos.
                                                                            Publicado em A Sentinela  de 1º de agosto de 2009


Nas minhas excursões diárias acerca dos assuntos bíblicos, percebi que nós queremos mesmo que Deus nos ouça e ajude... mas o que fazemos para agradar a Deus? Que empenho temos em manter uma boa relação com Deus? E temos nos perguntado: "quando é que você fala com Deus?" e todos sabem a resposta: "quando oramos"; e também perguntamos: "quando é que Deus fala com você?" e a grande maioria não conseguia encontrar a resposta que é simplesmente 'quando lemos a Sua Palavra, a Bíblia'.
Se quisermos saber o que Deus quer e aceita de nós, continuemos a ler a Sua Palavra!

Comentários