Mensagens- O que faz você esperar para tomar uma atitude na vida?

JESUS CRISTO veio à Terra principalmente para dar, não para receber. Por meio de seu ministério, ele deu um presente inestimável à humanidade — uma mensagem que revelava a verdade sobre Deus e Sua vontade. Os que aceitam essa mensagem podem usufruir uma vida melhor agora, como confirmam milhões de verdadeiros cristãos.* No entanto, no âmago da mensagem que Jesus divulgou encontramos a maior dádiva de todas — a vida perfeita que ele deu por nós. Nosso bem-estar eterno depende de nossa atitude em relação a esse aspecto fundamental de sua mensagem.
O que Deus e Cristo deram Jesus sabia que teria uma morte dolorosa às mãos de seus inimigos. (Mateus 20:17-19) Ainda assim, em suas bem conhecidas palavras em João 3:16, ele disse: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” Jesus também disse que veio para “dar a sua alma [ou vida] como resgate em troca de muitos”. (Mateus 20:28) Por que ele disse que sua vida seria dada em vez de tirada?
O que você precisa fazer: Será que o resgate é um presente para você pessoalmente? Isso depende de você. Para ilustrar: Imagine que alguém lhe dá um presente. De fato, ele só se torna seu quando você pega o presente e o aceita. Da mesma forma, Jeová oferece o resgate a você, mas esse presente só será seu pessoalmente se você o pegar e aceitar. Como assim?




Jesus disse que a vida eterna seria dada àqueles que ‘exercessem fé’ nele. A fé envolve o modo como você leva sua vida. (Tiago 2:26) Exercer fé em Jesus significa viver de acordo com o que ele disse e fez. Para isso, precisamos conhecer bem a Jesus e a seu Pai. “Isto significa vida eterna”, disse Jesus, “que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo”. — João 17:3.

Publicado em A Sentinela  de 1º de abril de 2010
Diante de tudo isso, o que falta para você? O que o (a) faz esperar tomar uma atitude?
Raciocine à base das Escrituras e perceba-se!

Comentários