Mensagem - Sexo e namoro

Será que o sexo vai melhorar meu namoro?

Helena está namorando Márcio por apenas dois meses, mas sente que o conhece há séculos. Trocam mensagens de texto o tempo todo, ficam horas conversando por telefone e um já sabe o que o outro vai dizer antes de terminar a frase! Mas agora que estão parados no carro sob o luar, Márcio quer mais do que apenas conversar.
Nos últimos dois meses, Márcio e Helena apenas pegaram na mão e deram alguns beijos breves. Helena não quer passar disso. Mas também não quer perder Márcio. Ninguém a faz se sentir tão linda, tão especial. ‘Além disso’, ela diz a si mesma, ‘nós nos amamos . . . então, qual o problema?’
VOCÊ talvez imagine como vai acabar essa história. Mas o que você talvez não imagine é como o sexo traria mudanças drásticas para Márcio e Helena — e não para melhor. Analise:
O sexo antes do casamento é um desrespeito ao presente de Deus. É como pegar uma linda tela que alguém pintou para você e usá-la como capacho
Se você desafiar uma lei física, como a lei da gravidade, sofrerá consequências. O mesmo se aplica a desafiar uma lei moral, como a de ‘se abster [ou afastar] de fornicação’.* (1 Tessalonicenses 4:3) Quais são as consequências de desobedecer a essa lei? A Bíblia diz: “Quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6:18)
Quer você seja uma moça quer seja um rapaz, lembre-se disto: a realidade do sexo antes do casamento é muito diferente do que é apresentado nos filmes e na TV. A indústria do entretenimento glamoriza o sexo entre adolescentes e o faz parecer amor verdadeiro. Mas não seja ingênuo! Se alguém tentasse convencê-lo a fazer sexo antes do casamento, essa pessoa estaria apenas pensando nos interesses dela. (1 Coríntios 13:4, 5) Afinal, será que alguém que realmente ama você colocaria seu bem-estar físico e emocional em perigo? (Provérbios 5:3, 4) Será que alguém que realmente se importa com você o faria se sentir tentado a prejudicar sua relação com Deus? — Hebreus 13:4.

Na realidade, se você ceder estará se rebaixando por abrir mão de algo muito valioso. (Romanos 1:24) Não é de admirar que muitos se sentem vazios e desprezíveis depois do sexo, como se uma parte valiosa de si mesmos tivesse sido roubada! Não deixe que isso aconteça com você. Se alguém tentar persuadi-lo a fazer sexo, dizendo “Se me amasse, você faria”, diga com firmeza “Se me amasse, você nem pediria isso!”
Seu corpo é valioso demais para ser entregue de mãos beijadas. Mostre que tem a força de caráter para obedecer à lei de Deus de se abster de fornicação. Daí, quando se casar, você poderá fazer sexo. E poderá aproveitá-lo plenamente, sem as preocupações, arrependimentos e inseguranças que costumam ser o resultado do sexo antes do casamento. — Provérbios 7:22, 23; 1 Coríntios 7:3.

                                                                                                                       Publicado em Despertai!  de abril de 2010

Comentários