NÃO SÃO SÓ PALAVRAS


O que escrevo irrita muita gente. (Às vezes).
Eles aprenderam, preguiçosamente, a só ‘ler’ imagens. Não tem disposição para ler palavras.
A Palavra de Deus diz: ‘A verdade vos libertará’. (João 8:32). Mas muitos preferem ficar trancados naquele quartinho (espiritual) de sofrer. Preferem viver ilusões aprendidas no passado do que viver as verdades expostas no presente. (Lucas 8:17 –se tiver coragem e tempo, leia).
A VERDADE LIBERTA. Só ela tem esse dinâmico poder. Mas as pessoas não estão interessadas nisso, porque a verdade traz inconvenientes para uns, e traz agonia para outros. Como viver a verdade se vão ter que redirecionar todo um modo de vida aprendido da maneira errada? Para eles é preferível continuar como estavam. (1 Coríntios 6:11).
A Bíblia explica: “Haverá um tempo em que... de acordo com os seus próprios desejos, se cercarão de instrutores que lhes façam cócegas nos ouvidos. Desviarão os ouvidos da VERDADE e darão atenção a histórias falsas”. Não é assim mesmo que está acontecendo? As pessoas estão buscando um Deus dentro das igrejas, um Deus que lhes faça a vontade, um Deus moldado para satisfazer seus egos e assumir seus erros. Um Deus inventado por falsos instrutores e que possam usar isso como desculpa, posteriormente. A Bíblia ainda mostra qual a sua responsabilidade cristã quando completa: “Você, porém, mantenha os sentidos em todas as coisas, suporte as dificuldades, faça a obra de um evangelizador, realize plenamente o seu ministério”. É ASSIM MESMO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? (2 Timóteo 4:3-5).
Quando vai ter o prazer de dizer, assim como o inspirado apóstolo Paulo: “Mas o Senhor ficou ao meu lado e me fortaleceu, para que, por meu intermédio, se realizasse plenamente a pregação, e todas as nações a ouvissem”? (2 Timóteo 4:17) Acha que, de dentro de um quadrado de Igreja, vai cumprir essa manifestação de amor ao próximo, por pregar? Do quadradinho da Igreja só se fala aos que ali estão, mas a ordem é: “E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Tem coragem de assumir essa responsabilidade? (Mateus 24:14).
“Portanto, vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas”. (Mateus 28:19,20). Qual foi a última vez que você fez isso?-Joca Vitorino

Pensamento: “Os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio. . . . Além disso, os que pertencem a Cristo Jesus penduraram na estaca a carne com as suas paixões e desejos. Se estamos vivendo por espírito, continuemos também a andar ordeiramente por espírito.” -Gálatas 5:22-25.

Comentários