Precisa de consolo?

Encontre consolo aí mesmo, de onde está.
Quer consolo? Leia e medite no Salmo 55:22. 
Ser prudente pode nos dar a atitude que procuramos para obter consolo, por exemplo, leia o relato bíblico registrado em Mateus 25:4: "... As prudentes levaram óleos em frascos, junto com suas lâmpadas." -As cinco virgens tolas não estão vigilantes nem preparadas para a chegada do noivo. Precisam conseguir óleo, visto que não têm o suficiente para suas lâmpadas. Jesus relata: “Enquanto foram comprar o óleo, veio o noivo. As virgens que estavam prontas entraram com ele para a festa de casamento, e a porta foi fechada. Depois chegaram também as outras virgens, dizendo: ‘Senhor, senhor, abra para nós!’ Ele disse em resposta: ‘Eu lhes digo a verdade: Não conheço vocês.’” (Mateus 25:10-12) Sem dúvida, um resultado triste por não se manterem preparadas e vigilantes." O que nos consola, então é saber que temos que manter a prudência, estarmos alertas mesmo. 
Perceba quantas maneiras recebemos de Jeová para termos consolo: Bíblia -para ler e meditar; oração, assistência às reuniões congregacionais e manter-nos ocupados no serviço sagrado.
Ter consolo é manter a fé bem nutrida. Em Atos, na Bíblia, 16:25, lemos que os discípulos estavam presos, mas oravam e entoavam cânticos a Jeová Deus. Não é uma boa lição? Acreditar é tudo.
“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo,   que nos consola em todas as nossas provações, para que, com o consolo que recebemos de Deus, possamos consolar outros em qualquer tipo de provação.” (2 Coríntios 1:3, 4)
Por Cristo e pelo nosso justo Deus somos consolados em todas as nossas tribulações. -Joca Vitorino

Pensamento: “Assim como os nossos sofrimentos pelo Cristo são abundantes, também é abundante o consolo que recebemos por meio do Cristo.   Ora, se enfrentamos provações, é para o consolo e a salvação de vocês; e, se estamos sendo consolados, é para o seu consolo, que age para ajudá-los a suportar os mesmos sofrimentos que nós também passamos.   E a nossa esperança a respeito de vocês é firme, pois sabemos que, assim como vocês participam dos sofrimentos, também participarão do consolo.” (2 Coríntios 1:5-7)


Comentários