O amadurecer infantil

Crescer é algo tão belo!
Amadurecer, sim, é algo distinto. Uma criança amadurece quando o corpo começa a fazer mudanças. A dentição, por exemplo, faz com que a criança sinta um amadurecer que a prepara para outras alterações como o surgimento de pelos no corpo, a voz variada e a alternação corporal.
O amadurecer infantil é o reconhecimento do pai, da mãe. É a tentativa de pronunciar palavras e gesticular para que a atenção seja voltada para ele.
Por que isso é importante? Porque o amadurecimento é uma fase anterior a outras fases e que necessitam de atenção e cuidados para o desenvolvimento do caráter e da positiva personalidade da criança.
“Medite nessas coisas; concentre-se totalmente nelas, para que o seu progresso seja claramente visto por todos.” (1 Timóteo 4:15) Isso é amadurecer.
Que o nosso bondoso e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de fortaleza espiritual e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: “Realmente, o objetivo dessa instrução é o amor que vem de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sem hipocrisia.” (1 Timóteo 1:5)

Comentários