Escolha colher a fé


“Encheste meu coração com uma alegria maior do que a alegria dos que têm safra abundante de cereal e vinho novo.  Vou me deitar e dormir em paz, pois somente tu, ó Jeová, me fazes morar em segurança.” (Salmos 4:7, 8) Esse é o resultado da fé. Não aquela fé advinda do fanatismo, nem um ser desesperado por uns momentos, mas a fé de quem sabia que poderia encontrar a paz, a felicidade e manteria a esperança. A fé de quem faria isso por temor respeitoso e por sabedoria vinda de cima.
Ninguém mau pode permanecer na fé, na casa do Criador, nem no meio de Seu povo, diz a Bíblia em Salmo 5:4.
Deus, na Sua infinita bondade e magnificência, concedeu ao homem o livre-arbítrio e a proteção. O homem, na sua busca por Deus, se presenteou com o ensinamento divino que diz: 'Vocês conhecerão a verdade e a verdade os libertará'. (João 8:32) Conhecer a verdade é o que livra o homem do que é mau. “Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não surpreende que os servos dele também se disfarcem de servos da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras.” (2 Coríntios 11:14, 15) Portanto, não se guie na sua própria compreensão. Deixe sempre Deus em primeiro lugar na sua vida e as demais coisas [necessárias] lhe serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Que o nosso glorioso e piedoso Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, afeição e segurança em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem pode conhecê-lo?  Eu, Jeová, examino o coração, sondo os pensamentos mais íntimos, para retribuir a cada um conforme os seus caminhos, conforme os frutos das suas obras.” (Jeremias 17:9, 10)

Comentários