Um tempo para amar


Ainda podemos amar. Ainda há tempo.
Muitos queriam ter tido tempo para um ou outro ato de demonstração de civilidade, afeto, amizade ou mesmo amor, mas esperaram até o dia em que não havia mais jeito, ou que não havia um tempo justo e adequado aos seus desejos e entre só querer e realizar.
Saber amar é uma lição prática, valorosa e muito dura, às vezes. Aprendi a lidar comigo mesmo para sentir o amor de uma maneira diferente. Ouvi os meus filhos dizerem o que achavam do amor, que é para eles, uma necessidade muito maior emocionalmente do que espiritualmente e entendi que amar é fazer o outro feliz, de sorte que seja unicamente interessante que o eleito seja a estima e a finalidade do propósito de amar. 
Sou feliz por ouvir as vozes das pessoas que amo. 
Sou feliz por saber escutar os interesses alheios e por participar disso com dedicação.
Sou feliz por saber que o amor que você sente é tão grande, puro... e não é por mim. Mas sou feliz porque fui eu quem ensinou você a amar, a se preocupar, ater empatia pelos outros e a ser você.
Sou feliz, sim, porque você entende que o amor não é só aquela palavra que escutamos falarem, sem emoção alguma, sem noção do que isso representa no coração da outra pessoa.
Sou feliz porque eu quis amar você, amei, amo e sei que está feliz onde está.
Ainda podemos amar. Haverá um tempo para eu ver o sorriso novamente e perceber que o que me engrandece é o seu amor tão puro e natural e o que me alegra é saber que amamos o que sentimos. Nesse tempo o meu sorriso será pela sua felicidade, pela sua vida, pelo seu amor.
A Palavra de Deus diz o que ocorreria (também) sobre o amor: “Os homens só amarão a si mesmos, amarão o dinheiro, serão presunçosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, e manterão uma aparência de devoção a Deus, mas rejeitarão o poder dessa devoção. Desses, afaste-se.” (2 Timóteo 3:2, 5) Um tempo para amar faz do homem um ser racional e abençoado e o faz livre e amado por não fazer parte deste mundo. (João 17:16)
Que o nosso santo, santo, santo Deus Jeová nos abençoe e livre-nos e guarde-nos contra o mal em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: “As pessoas os entregarão a tribulação e os matarão, e vocês serão odiados por todas as nações, por causa do meu nome... Mas quem perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24:9, 13)
 

Comentários