Um amor para durar

Sorrio
ao sentir o vento insistente e frio
do inverno nordestino.
Reflito bem em coisas essenciais para continuar motivado, alegre e altruísta, e por causa disso passei a procurar entender o que faz um relacionamento durar. Já havia pesquisado sobre o assunto, mas ontem, ao reencontrar um amigo meu, junto com a sua esposa, já há cerca de trinta anos de convivência e casamento oficial, precisei perguntar-lhes sobre como manter uma relação por tal período. A sua resposta foi simples, direta e real: respeito, além do amor, é claro!
Sabemos que aplicar os princípios bíblicos em nossa vida torna a vida com sentido.
Escrevi muitas vezes sobre assuntos do coração e sobre relacionamentos que valem tanto. Escrevi assim: http://jocavitorino.blogspot.com.br/2015/04/mais-do-que-o-dinheiro-uma-vida.html?spref=fb;
http://jocavitorino.blogspot.com.br/2015/04/ola-amor-como-vai.html? spref=fb e http://jocavitorino.blogspot.com.br/2015/04/quer-namorar.html?spref=fb. São postagens recentes, contudo, derivadas de estudos passados. O amor, o romance, a convivência e a relação marital tem suas diferenças, pontos de vista e sentimentos pessoais, não cabe a nós ditarmos o que deve ser feito. Pesquisamos a fim de que a manutenção, a melhor relação e a conservação sejam mantidos num relacionamento. 
No livro 'O segredo de uma família feliz', publicado pela Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados lemos que há duas chaves para um casamento duradouro. A primeira é o amor (João 11:3; Romanos 12:10; Provérbios 5:15-20; Marcos 12:29-31) A segunda chave listada no livro é 'respeito' e diz: "Respeito é definido como "mostrar consideração pelos outros, honrando-os."' (Romanos 12:10; 1 Pedro 3:7; Efésios 5:33; Filipenses 2:4) 
Se prestarmos a devida atenção perceberemos que a boa comunicação é o que faz, na realidade, o amor e o respeito vingarem. A boa comunicação é um atributo do Criador, o nosso Deus, Jeová.
Por isso e por coisas do dia a dia, pessoas como o meu amigo souberam cultivar um bom alicerce para o seu casamento e o mantém. Essa é uma dádiva de Deus.
Um amor para durar tem que passar no teste do tempo, da experiência, de saber ouvir e de falar apropriadamente. Um amor para durar tem que se estabelecer no coração do outro e ser um só como Deus originou.
Que o nosso santo e verdadeiro Deus Jeová nos dê um bom dia de fortaleza espiritual, amor e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino 

Pensamento: “Não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, o homem não deve separar.” (Mateus 19:6)

Comentários