Soluções para os meus problemas


De que adianta buscar, desesperadamente, inventivos meios para declarar coisas impróprias?
A vida é assim!
Dei chance de muitos falarem de mim, de me humilharem, de fazerem pouco de um simples homem como eu.
Deixei à vontade que dissessem o que não sou, que falassem o que não fiz e aguardei pacientemente tudo isso acontecer e hoje, tendo aguardado tanto tempo, resolvi retornar e olhar do meu lugar de sempre (a minha humildade) e perdoar. Perdoar e continuar a amar, pois foi isso que me fez retornar; não posso desprezar aquele que fala ou faz tolices, ou que comete atos maus (impensadamente), e também o tagarela. (É digno de pena quem age contra quem sempre gostou de gostar, que deixou de fazer para si para agradar os que o procuravam.) Preste atenção a que bom exemplo: “Todo o que se enaltecer será humilhado, mas quem se humilhar será enaltecido.” ( Luc. 18:9-14) Não só a 'pena' dos tipos de pessoas que agiram mal, mas a vontade sincera de perdoar, para não pesar o coração com ódio, frieza ou desamor. E porque eu nasci amado. Nasci prezado e a minha família, assim como os meus bons amigos, me consideram com respeito.
[Um] perigo a evitar é mencionado em Eclesiastes 7:16: “Não fiques justo demais, nem te mostres excessivamente sábio. Por que devias causar a ti mesmo a desolação?” Depois, como vemos no versículo 20, o escritor bíblico inspirado nos dá um motivo para evitar tal atitude: “Pois não há nenhum homem justo na terra, que continue fazendo o bem e que não peque.” A pessoa que se torna ‘justa demais’ estabelece seus próprios padrões de justiça e julga os outros à base destes. No entanto, ela não se apercebe de que, por fazer isso, está elevando seus padrões acima dos padrões divinos e, portanto, mostrando-se injusta aos olhos de Deus. http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2010762?q=todo+aquele+que+humilhar&p=par
As soluções para os meus problemas estão em amar: ter, sentir, dar e refletir o amor.
Que o nosso maravilhoso, querido e santo Deus Jeová abençoe abundantemente o nosso dia e nos dê a Sua paz, um bom descanso e consolo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino  

Pensamento: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra pervertida, mas a que for boa para a edificação.” — EFÉSIOS 4:29.

Comentários