Ser bom ouvinte é bom pra você

Saber ouvir é um serviço para o coração. Você consegue ter muito mais dinamismo, concentração e valor quando sabe ouvir. “Tenham isto em mente, meus amados irmãos: todos devem ser prontos para ouvir, mas devem demorar para falar e demorar para ficar irados.” (Tiago 1:19) Um pouco de concentração e atenção faz de você um bom ouvinte.
“Alguns amigos estão prontos para acabar um com o outro, mas há um amigo que se apega mais do que um irmão.” (Provérbios 18:24) Ser bom ouvinte é bom pra você porque assegura a sua amizade, fortalece os vínculos de amor e lealdade, além de causar uma maravilhosa boa impressão.
Ser bom ouvinte faz de você um ser respeitoso, querido e amado e o melhor ouvinte que temos conhecimento é o nosso Criador Supremo, Jeová, conforme registrado na Bíblia: “Ó Ouvinte de oração, a ti virão pessoas de todo tipo.” (Salmo 65:2) Nesse sentido, ser bom ouvinte é bom para você porque faz de você um 'imitador' de Deus.
Para uma comunicação sadia, sincera e recompensadora é preciso ser bom ouvinte. Ser bom ouvinte é bom para todas as pessoas que se aproximam, necessitam desabafar e confiam.
Busque ser bom ouvinte. Ser bom ouvinte é bom pra você.
Que o nosso excelso e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade, madureza espiritual e espírito santo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino   

Pensamento: “O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas a pessoa cruel faz mal a si própria.”  (Provérbios 11:17)

Comentários