Por que precisamos tanto de proteção e segurança?


Hoje pela tarde: sol de inverno, céu multicor e pessoas vestindo tecidos leves, fiquei pensando em porque agem brutalmente os homens. Existe tanta beleza para ser apreciada, existe um universo de perspectivas e diálogos que precisam ser estimados e lugares para serem explorados, assim como há ideias a serem interpretadas logica e funcionalmente. Por que os homens brigam? Por que matam? Por que tomam outros caminhos? Será porque a justiça não é muito justa? Será que é por falta de humildade ou é só pelo sentimento triste da arrogância ou insensatez?
Estive pesquisando a vida, os pontos de vista e a esperança e percebi que em todas as nuances do viver a proteção e a segurança nos fazem dependentes. Por que dependemos tanto de proteção e segurança? Em simples palavras a Bíblia responde: “Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro está no poder do Maligno.” (1 João 5:19) Por esse motivo necessitamos amplamente de proteção e de segurança, Porque o inimigo está em perseguição aos que amam a verdade, aos que querem um mundo justo e aos que amam a família.
Em outra pesquisa: Conforme matéria explicativa produzida pela Agência Senado:
Crimes como o homicídio qualificado, o latrocínio, a extorsão qualificada pela morte, a extorsão mediante sequestro, o estupro, de vulnerável ou não, a epidemia intencional que resulte em morte, a falsificação de medicamentos são listados pela Lei dos Crimes Hediondos (Lei 8072/90).Juntamente com a prática de tortura, o tráfico ilícito de drogas e o terrorismo, tais crimes não podem ser suscetíveis de anistia, graça ou indulto, e nem de fiança.
Para nós, os sem o equivalente brasileiro ao poder, seria racional que em crimes hediondos fossem incluídos assalto à ônibus e abuso de autoridade, posto que isso 'massacra' emocionalmente os acometidos por esses crimes. 
Que o nosso justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, paz e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 

Pensamento:“Quem me escuta residirá em segurança e ficará tranquilo, sem temer nenhuma calamidade.” (Provérbios 1:33)

Comentários