Uma novidade é o que você precisa para ser feliz


O que você precisa para ser feliz?
A sua alegria depende de algo muito caro, muito distante ou muito fantasioso?
Por que isso ainda não foi completado em sua vida?
Uma novidade é o que você precisa para ser feliz. E se quer uma novidade, é claro que tem que estar disposto a fazer umas mudanças no seu comportamento. Como? Todos os dias nos confrontamos com uma série de situações e o que nos distingue das demais pessoas é o modo como lidamos com isso. Um bom exemplo é esse que lemos na Bíblia: “Não cesso de dar graças por vós. Continuo a mencionar-vos nas minhas orações,  para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento exato dele,  tendo sido iluminados os olhos de vosso coração, para que saibais qual é a esperança a que fostes chamados por ele, quais são as gloriosas riquezas que ele segura como herança para os santos.” (Efésios 1:16-18) A diferença é que rogamos ao Todo-Poderoso Criador para que ilumine o entendimento de cada um daqueles que temos de prezar por ser o nosso próximo.
Um outro exemplo é o de moradores de uma mesma rua, que estão chateados com certas atitudes do vizinho, e eles se reúnem numa falsa associação para denegrir a imagem,piorar a situação e até planejam maldade com tal vizinho. Por que não chamá-lo numa reunião social e explanarem o assunto tendo uma pessoa que todos consideram respeitosa como moderador?
Na escola pode ser que alguém tenha que enfrentar  bullying, ou algum professor mostre-se ríspido demais ou ainda um pai de aluno agrida moralmente a um professor. Uma novidade é sempre fazer diferente e melhor do que outras pessoas fariam. Temos que ser destacados como moralmente limpos e espiritualmente zelosos. Isso nos destaca como não fazemos parte do mundo. Isso acaba sendo uma novidade também para os que ficam nos analisando. (João 15:18-20)
Que o nosso bondoso, fiel, santo, querido e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, união, amor, amizade, bençãos, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: “Revesti-vos da armadura completa de Deus, para que vos possais manter firmes contra as maquinações do Diabo.” (Efésios 6:11)

Comentários