Falar de amor está bom pra você?



Vamos falar de amor. Falar de amor e não do amor, que é muito necessário e completo. Amor é o que aprendemos, sentimos, investimos e consumimos. Amor é aquela preocupação com o bem-estar do outro, é se importar em quanto alguém precisa de carinho e conduzir a sua vida em prol de fazer obras para o bem do próximo, sempre ( e que isso o mantenha feliz).
Amor é assim, por exemplo, como ter, cuidar, zelar, proteger, ensinar e abraçar o filho como uma causa de tamanha nobreza e importância que ele -o filho- sinta-se firme, preparado, ajustado, ajuizado e feliz por existir. Se o filho consegue ter esse auto-inserido valor é sinal de que você o amou e soube influenciá-lo bondosamente (apesar de que muitos quando crescem acham que aprenderam sozinhos).
Amor é uma constante na minha vida. Meus pais me amaram e me deram a liberdade de poder expressar-me sinceramente. Não fui aprisionado nem agredido, não fui forçado, nem humilhado para ser adolescente, jovem ou adulto e, tendo um alicerce familiar imbuído de amor, a criação, como era de se esperar, apontou a direção que deveríamos seguir e esse belo exemplo de viver dignamente nos ensinou que valorizar é, também, uma forma de amor.
Hoje tenho mais um filho. Seu nome é Zabdi. Pronuncia-se Zábdi, como se tivesse um acento agudo na letra 'a'. Escolhi pronunciar desse modo por ser de fácil entendimento e absorção do nome. 
Segundo o Dicionário Bíblico Easton: Presente de Jeová.
(1.) Um antepassado de Acã ( Josué 7: 1 , 17, 18). Ele é provavelmente o "Zinri" de 1 Crônicas 2: 6 .
(2.) A Benjamim ( 1 Crônicas 08:19 ).
(3.) Chamado de "o Shiphmite", um dos oficiais de David, que era superintendente de seus vinhedos ( 1 Crônicas 27:27 ).
(4.) A levita, um dos filhos de Asafe ( Neemias 11:17 ); provavelmente o mesmo que Zicri ( 1 Crônicas 09:15 ), e Zacur ( Neemias 0:35 ).
E aí, falar de amor está bom pra você? Um presente é um ato de amor e tendo o nome Zabdi representado como presente de Jeová, torna-se um amor de presente.
Que o nosso soberano, fiel, justo, amado e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, bençãos, boa saúde, madureza espiritual e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: “A calma da língua é árvore de vida, mas a deturpação nela significa quebrantamento do espírito.” (Provérbios 15:4)

Comentários