Andar com fé não é só pra quem quer

Já tive fé muitas vezes. E tenho. Mas hoje saí com tanta fé que deu tudo certo. E pensei que ter fé é vantajoso quando integrada a alegria. A alegria acompanhada da fé faz tudo muito melhor. 
A fé, no âmbito geral, faz com que coisas se tornem possíveis. Não é um momento, é um suprimento que não tem como acabar, a não ser que se deixe ser abalado, como no caso do apóstolo de Cristo que temeu e afundou, provando que a fé tem que ter constância e ser inabalável. (Mateus 14:22-34)
Perceba que interessante e compreensível texto: A palavra “fé” traduz a grega pí·stis, que primariamente transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão. Dependendo do contexto, a palavra grega pode também ser entendida como significando “fidelidade”. — 1Te 3:7; Tit 2:10.
As Escrituras nos dizem: “A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” (He 11:1) “Expectativa certa” traduz a palavra grega hy·pó·sta·sis. Este termo é comum em antigos documentos comerciais de papiro. Transmite a idéia de algo subjacente a condições visíveis e que garante uma posse futura. Em vista disso, Moulton e Milligan sugerem a seguinte versão: “A fé é o título de propriedade de coisas esperadas.” (Vocabulary of the Greek Testament [Vocabulário do Testamento Grego], 1963, p. 660) A palavra grega é·leg·khos, vertida por “demonstração evidente”, transmite a ideia de produzir evidência que demonstra alguma coisa, especialmente algo contrário ao que aparenta ser. Esta evidência torna assim claro aquilo que não se discerniu antes e deste modo refuta aquilo que apenas aparentava ser assim. “A demonstração evidente”, ou a evidência para se ter convicção, é tão positiva ou poderosa, que se diz que ela é a fé.
A fé, portanto, é a base de esperança e a evidência para se ter convicção a respeito de realidades não vistas. Todo o conjunto de verdades transmitidas por Jesus Cristo e seus discípulos inspirados constitui a “fé” cristã. (Jo 18:37; Gál 1:7-9; At 6:7; 1Ti 5:8)  A fé, então, é algo provado ou a ser provado. < http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001484 >
Andar com fé não é só pra quem quer, é para quem tem determinação, para aquele que honra, para quem deposita todas as suas expectativas com a certeza do que virá a ser.
Hoje, resolver questões, determinar situações, desenvolver e acreditar tornou-se em mim e foi a resposta das minhas orações para aqueles que estão comigo lado a lado, dia após dia para comprovar. 
Que o nosso Todo-Poderoso, bendito, santo e sublime Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, bom humor, bom amor, fé, humildade, bondade e esperança em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: “Não que haja outras boas novas, mas há alguns que estão perturbando vocês e querendo distorcer as boas novas a respeito do Cristo.  No entanto, mesmo que um de nós ou um anjo do céu lhes declare como boas novas algo além das boas novas que lhes declaramos, que ele seja amaldiçoado.  Como acabamos de dizer, digo agora novamente: Quem quer que esteja lhes declarando como boas novas algo além daquilo que vocês aceitaram, seja amaldiçoado.” (Gálatas 1:7-9)

Comentários