A esperança da criação

Manhã de outono, uma brisa soprava leve e suavemente quando vi um besouro revoando sobre a laje da casa vizinha. Em seu voo alçado com rapidez e ousadia o pequeno besouro incomodava um cachorro que tentava assustá-lo correndo atrás dele e logo parando por causa das limitações da construção em ferro e cimento. No esforço de pegar o besouro, o cachorro pulava, corria e observava, enquanto o besouro descia e subia com tamanha rapidez que o cachorro sequer se mexia porque sabia que de nada ia adiantar. Esse exame diante de um acontecimento que passaria despercebido por alguns, chamou a atenção para o fato de que a natureza é uma maravilha da Criação de Deus.
A Bíblia nos fala assim: “A expectativa ansiosa da criação está esperando a revelação dos filhos de Deus. Porque a criação estava sujeita à futilidade, não de sua própria vontade, mas por intermédio daquele que a sujeitou, à base da esperança de que a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” (Romanos 8:19-22) Sendo assim, é essa a esperança que temos como parte da criação do Todo-Poderoso.
Que o nosso grandioso, soberano, eterno, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, esperança, boa saúde, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino

Pensamento: “Esses homens, como animais irracionais que agem por instinto e nascem para ser apanhados e destruídos, falam mal das coisas que desconhecem. Eles sofrerão a destruição trazida pelo seu próprio proceder destrutivo.” (2 Pedro 2:12)

Comentários