Mesmo que ninguém esteja olhando


Uma formiga segue uma trilha desviando de uns obstáculos, enfrentando outros, mas não deixa de seguir um rastro deixado por outras formigas, mostrando um caminho que deve ser seguido em direção ao alimento ou abrigo. Essa disciplina da formiga lembra um provérbio bíblico, registrado em Provérbios 6:6-8. Em que sentido a formiga não tem comandante, como diz Provérbios 6:6-8, e apesar disso estabelece um bom exemplo para nós?
Na colônia de formigas existe uma rainha, mas ela é rainha só no sentido de que põe ovos e é a mãe da colônia. As formigas são diligentes. Devemos seguir seu exemplo, esforçando-nos para aprimorar nosso trabalho, mesmo que não estejamos sendo fiscalizados. — 15/9, página 26. A Sentinela (2000) w00 15/12 p. 30
Diligência, no sentido não jurídico, di.li.gên.cia sf (lat diligentia) 1 Cuidado ativo, presteza em fazer alguma coisa. 2 Zelo. 3 Pesquisa. (Dicionário Michaelis Moderno Online)
A honestidade leva a pessoa a agir de maneira sempre correta, independente de ter ou não alguém observando, por isso as formigas são bons exemplos de ser diligente.Mesmo que ninguém esteja olhando você deve fazer o que é correto. Mesmo que ninguém esteja olhando você sabe que a sua personalidade vai ser mantida. Mesmo que ninguém esteja olhando você colhe louros por ser fiel. Mesmo que ninguém esteja olhando não esqueça de ter disciplina, zelo e moralidade e mesmo que ninguém esteja olhando você sabe do que é capaz, sabe porque está aí e tudo o que fez para chegar onde está. Mesmo que ninguém esteja olhando ame e permita saberem disso, porque o amor é o fruto da diligência, da moral e da fé.
Viva uma vida de dar graças, de dar glória e louvor ao Criador, mesmo que ninguém esteja olhando.
Busque ser feliz, compartilhe sua alegria com outros, escute mais as pessoas, ajude alguém em necessidade, ajude quem não parece ter carência material, pois pode estar precisando de apoio moral ou de atividade espiritual, mesmo que ninguém esteja olhando.
Que o nosso maravilhoso, majestoso, clemente e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de boas dádivas, privilégios, proteção, sabedoria, boa saúde e paz em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Cessai de ser modelados segundo este sistema de coisas, mas sede transformados por reformardes a vossa mente, a fim de provardes a vós mesmos a boa, e aceitável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Comentários