Quando não souber o que fazer

Quando não tiver nada importante para fazer, quando não tiver ideia para explorar, quando não tiver disposição para atuar ou quando não vir até você uma atividade para desenvolver, anime-se, pois o que é bom é mesmo difícil. Nenhuma pessoa que obteve vitória na vida a conseguiu por facilidade. Quem observa só os momentos de glória de alguém não imagina que caminhos aquele teve que perfazer para chegar até ali.
Aprendi que quando as coisas estão fáceis demais, é sinal de problema à vista. Em todos os sentidos, se tudo o que uma pessoa quer fazer tem muita facilidade, claro que algo está errado! E se está errado é porque contraria o que é certo.
Existem pessoas que fazem tudo para que a vida dê certo. E você? Será mesmo capaz de tudo por algo temporário? Porque a vida não nos pertence. O que você puder usufruir agora vai até certo ponto, não terá permanência em si. Quando não souber o que fazer, considere as coisas com alegria. (Tiago 1:2) Quando não souber o que fazer recorra à oração e tenha fé, muita. (Salmo 55:22) Enfim, quando não souber o que fazer procure alegrar-se e medite nisso: “Mostraste-te desanimado no dia da aflição? Teu poder será escasso.”  (Provérbios 24:10) O seu poder é acreditar e se acreditar vai dar certo.
Que o nosso majestoso, querido, fiel, amado e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, proteção, bençãos, humildade, sabedoria e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: “Jeová disse a Samuel: “Não olhes para a sua aparência e para a altura da sua estatura, pois o rejeitei. Porque não como o homem vê [é o modo de Deus ver], pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é.” (1 Samuel 16:7)

Comentários