Para o seu coração desenvolver

Percebo o quanto as pessoas (muitas) usam as redes sociais para o desabafo. Mas tem umas pessoas que só parecem ter desabafo. Reclamam demais, queixam-se demais e estão sempre negativando a vida. Parecem não ter paz nem paciência, o que é uma pena porque é justamente disso que precisamos para viver melhor.
Leio a Bíblia, livros de artes ou romances, leio comédias e cartas ou bilhetes, mas concentro a minha leitura em coisas que me darão um retorno feliz.
Por que não ler o que vai entreter ou ampliar seus conhecimentos? Por que perder tempo com coisas que não o levarão a lugar algum?
Encha o seu coração de coisas belas, boas, suaves, sublimes, fortalecedoras e justas, então terá firmeza, propriedade, autoridade e amor.
Se o seu pequeno ou grande coração for recheado de coisas boas todos os dias, se ele ficar pleno de algo bom e se você permitir a ele só coisas positivas, então, haverá de acontecer que ele transbordará e, assim como um copo, se estiver cheio de água não potável e você ligar uma torneira de água potável sobre ele, aí a sua constituição vai ser de água limpa; a água impura sairá e ficará só a água limpa. Seja assim.
"As pessoas acendem uma lâmpada e a colocam, não debaixo do cesto de medida, mas no velador, e ela brilha sobre todos na casa.  Do mesmo modo, deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as vossas obras excelentes e deem glória ao vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:15, 16) Tudo o que for bom e agradável em você, dê a conhecer aos outros. Mostre as suas qualidades.
Que o nosso amado, eterno, soberano e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, sabedoria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: “Haverá mais alegria no céu por causa de um pecador que se arrepende, do que por causa de noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.” (Lucas 15:7)

Comentários