Para não cair em armadilhas

Você faz o que o agrada ou faz para agradar aos outros?
Estamos num período de modo de vida do mundo onde muitos buscam afazeres desnecessários, ocupações idílicas e amizades indignas, contudo, o que mais me intriga é que nunca estão realmente satisfeitos, por mais que façam. Isso porque saem dos limites da ordem e da realidade. temos um inimigo em comum e ele, numa árdua e incansável luta, não deixa que o seu coração esteja contente. Ele diz: 'Por que você está aí? O mundo está com novidades e você aí; está esperando o que? 
Pense numa armadilha como uma escorregadeira imensamente comprida, alta mesmo! e pense em descer por ali todo esse percurso -isso é como deixar de cumprir responsabilidades por diversão. Agora pense em voltar, em retornar por esse mesmo caminho. Vai ficar difícil, não é mesmo? Se fossem degraus, poder-se-ia  descer por eles (num momento de infortúnio ou descaso), mas seria mais prático voltar pelo mesmo caminho, só que na verdade o mundo é aquela escorregadeira atraente e divertida e que leva para um abismo. Mas você pode escolher por onde quer andar. Pode decidir que caminho trilhar e com quem vai estar. Acontece que as pessoas parecem não estar satisfeitas, e é isso o que leva à armadilha (aprendi também numa reunião) e o inimigo faz isso, diz: 'Você está triste, deprimido, mas você sabe que pode ficar tudo bem. Vai e busca uma tv daquela de última geração.' Ou: 'Você precisa de um carro novo e você pode tê-lo.' As coisas materiais. É isso o que aflige a humanidade à parte de Deus, só querem se preocupar com bens materiais e se afastam cada vez mais do Criador. A distração é para que não ouça ou para que deixe de pregar a mensagem da verdade, que leva à salvação e liberdade. (Mateus 24:14; João 8:32) "Quando estamos fazendo a obra do Senhor (Deus) não ficamos distraídos." (Geoffrey Jackson) Assim, certamente não cairemos em armadilha alguma. Temos mesmo que ser vigilantes, estar vigilantes.
Que o nosso eterno, excelso, santo, soberano e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de muita luz, alegria, paz, humildade, fé e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino


Pensamento: “O tempo que resta é reduzido. Doravante, os que tiverem esposas sejam como se não as tivessem,   e também os que choram sejam como os que não choram, e os que se alegram, como os que não se alegram, e os que compram, como os que não possuem,   e os que fazem uso do mundo, como os que não o usam plenamente; porque está mudando a cena deste mundo. Deveras, quero que estejais livres de ansiedade.” (1 Coríntios 7:31, 32)

Comentários