Trabalhar com prazer faz fazer bem

A alegria de um trabalho onde todos estão de bem com a vida, onde há companheirismo e compartilhamento significa atenção. E isso é essencial para o andamento da instituição. (Pode ser até que nem todos, naquele dia, estejam de bem com a vida, mas sabem demonstrar qualidades que fazem deles seres humanos de verdade.)
É bom que 'todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo.' Por que isso seria interessante do ponto de vista humano? O próprio versículo complementa: 'É a dádiva de Deus.' (Eclesiastes 3:13) Sabemos que sem Deus nada somos. (Mat. 6:33)
Trabalhar é uma função obrigatória, mas pode ser prazerosa se o indivíduo o fizer com amor e por amor. Ter prazer no que faz condiciona o homem a fazê-lo bem. Raciocine no que a Palavra de Deus nos diz: "Eu era moço, também fiquei velho, e, no entanto, não vi nenhum justo completamente abandonado, nem a sua descendência procurando pão." (Salmos 37:25) O certo a fazer é se esforçar em não complicar ou dificultar a vida e sim buscar ter bom ânimo sempre, ter e manter a simplicidade e viver em paz por conta disso.
O trabalho faz mais do que enobrecer o homem, faz com ele cumpra os requisitos de ser alguém que zela pelo seu nome, pela sua história, pela sua vida.
Que o grandioso, majestoso, excelso, supremo, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, energia vital, sabedoria, bençãos, boa saúde, fé, amor e bom senso em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Empenhemo-nos pelas coisas que produzem paz e pelas coisas que são para a edificação mútua." (Romanos 14:19)

Comentários