Alguém que você possa estar feliz

A alegria de encontrar alguém com boas ideias parecidas com as suas boas ideias, de compartilhar conhecimento e de sentir-se à vontade para falar é praticamente indizível.
É uma sensação muito boa poder falar com quem entende do assunto.
Tenho um amigo que não visita, ele faz passagens rápidas pela minha residência, mas deixa um clima de alegria e bem-estar com suas engenhosas criações e ideias de positividade. 
Uma cliente tornou-se minha amiga por termos gostos literários idênticos e por sermos pessoas com pensamentos nobres acerca das outras pessoas. Ela pensa bem sobre pessoas sem cultura e pessoas sem educação e eu penso criticamente sobre pessoas com estudo e penso clara e verdadeiramente acerca de pessoas que forçam mostrar um valor que não tem.
Você tem que buscar ter na vida alguém que você possa estar feliz ao lado, alguém que entenda as suas manhas, manias, desejos e interesses, alguém que goste de você pelo que você é, não pelo que você possua, nem pelos seus títulos ou troféus.
Precisamos de outra pessoa na nossa vida, por isso Jesus Cristo ensinou a valorizar tanto o próximo. E a sabedoria que Deus concedeu e inspirou Salomão a escrever também nos instrui: "Melhor dois do que um, porque eles tem boa recompensa pelo seu trabalho árduo. Pois, se um deles cair, o outro pode levantar seu associado. Mas, como será com apenas aquele um que cai, não havendo outro para levantá-lo?" (Mat. 22:39; Ecl. 4:9, 10)
Pessoas nos revigoram com suas conversas, mensagens e conselhos, por isso é bom estarmos reunidos com pessoas de fé, com os que adoram a Deus com o coração, a mente e a alma. (Mat. 22:37)
Um grande exemplo de companheirismo na Bíblia, é um menos comum do que costumamos usar; é o de Paulo e Lucas, como podemos verificar na Bíblia em Atos 16:6-12.
Um modo de verificar se o companheirismo é verdadeiro, é por acatar os conselhos bíblicos mencionados em 1 Coríntios 15:33 e Provérbios 13:20.
Alguém que você possa estar feliz é aquele que provou sempre estar ao seu lado, aquele que ama você independente do temperamento que você tenha, é aquele que suporta você até em seus momentos de furor, é alguém que o chama de amigo e o convida pra seus passeios e momentos de alegria.
Quem ama a Deus, o grandioso Criador, é provável que seja realmente seu amigo.
Que o nosso bondoso, eterno, bondoso, leal e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade, paz, amizade, companheirismo, amor, boa saúde, fé, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: " “Andar com uma pessoa envolve amor e apego.” Não concorda que temos a tendência de imitar a quem amamos? De fato, visto que nos apegamos emocionalmente às pessoas que amamos, elas podem nos influenciar, quer para o bem, quer para o mal." (http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102008062?q=companheirismo&p=par)

Comentários