Vamos falar de amor

A maior necessidade do ser humano é a necessidade de viver. "Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração" lemos na Bíblia. (Ecl. 3:11) O Criador implantou no homem o desejo de viver para sempre.
Precisamos ser bem tratados. O racismo, o preconceito, o orgulho e a altivez maltratam os homens. E assim é com 'Negro', com 'Mexicano', com 'Protestantes', com 'Católicos', com 'Judeus', [com Evangélicos, com 'Testemunhas de Jeová', com Africanos]. Basta você ouvir um rótulo para pensar que sabe tudo sobre [aquela pessoa]. Ninguém jamais se dá ao trabalho de dizer:"Ele chora? Sente? Entende?Tem esperanças? Ama os filhos? Palavras. (Leo Buscaglia)
As palavras podem mudar a condição do homem. Se eu falar palavras que o encorajem e alegrem, provavelmente terá um dia feliz, todavia, se as palavras ditas a você forem de desânimo e/ou humilhação certamente terá um dia frustrado, infeliz. As palavras tem esse poder. As palavras podem nos elevar ou nos fazer cair, como mencionadas na Bíblia: "Existe aquele que fala irrefletidamente como que com as estocadas duma espada, mas a língua dos sábios é uma cura." Notamos dois tipos de pessoas que cometem dois tipos de ações; uma benéfica e outra desagradável, ensinando-nos a necessidade de meditar antes de falar. Lemos também: "Uma resposta quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira." Observamos ainda a maneira que devemos tratar os outros; se os tratarmos com decência, causaremos uma impressão cordial e amigável, por outro lado, se respondermos movidos pela cólera, estaremos trazendo problemas para nós mesmos. (Pro. 12:18; 15:1)
Já que temos assim, tanta necessidade de viver e queremos isso, é claro!, vamos recomeçar, vamos reaprender e tratar as pessoas de modo melhor, respeitar mais, se enfurecer menos, se zangar menos... viver de verdade, viver mais.
Vamos falar de amor que é o que anestesia e entorpece a voracidade e a fúria.
Vamos falar de amor que nos transmite e recepta afeição, que nos guia para a profundidade do afeto e nos alegra o coração e a mente concomitantemente.
Que o nosso cordial, excelso, grandioso, maravilhoso, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de boa saúde, proteção, frutos do espírito santo, bençãos e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "A ansiedade no coração do homem é o que fará curvar-se, mas a boa palavra é o que o alegra." (Provérbios 12:25) 

Comentários