A sua atenção vale muito

Ao chegar da rua, entrei e abri as janelas, vislumbrando ao lado da casa um beija-flor azul bailando entre os quadriláteros de uma janela. De alguma forma aquilo me fez feliz e fiquei pensando em como é bom estarmos contentes com as coisas boas à nossa volta. Melhor dizendo, como é bom prestarmos atenção ao que é bom e que pode estar ao nosso redor.
A juventude emocional e a juventude em si são uma mostra do cuidado que o Criador tem conosco, tanto que a Bíblia diz que quem confia em Jeová se tornará qual árvore plantada junto às águas, que envia suas raízes diretamente junto ao curso de água; e ele não verá o calor chegar, mas a sua folhagem mostrará ser realmente frondosa. E no ano da seca não se inquietará, nem deixará de produzir fruto. É, pois, na juventude que estas palavras se cumprem.  (Jer. 17:7, 8; 1 Ped. 5:7) 
Ser jovem é poder planejar, é ter alvos a serem atingidos. É nessa época que as pessoas desenvolvem o seu senso de responsabilidade. Responsabilidade consigo mesmo, com os outros e com a vida. É nessa época que deve,o jovem, reforçar a sua espiritualidade e se tornar uma pessoa madura. Uma pessoa com madureza espiritual e mental.  Ser jovem, nesse momento, é adequar-se às necessidades e circunstâncias que a vida oferece. E o que é pedido de volta? Apenas que zele da sua reputação, pois é bem assim, o que o homem plantar, isso ele ceifará. Reforçando, a Palavra de Deus nos permite compreender dizendo: 'cada qual levará a sua própria carga.' Por isso é que é interessante os jovens estarem alertas quanto ao que fazem, porque são eles que pagarão por isso. (Gálatas 6:5-7)
A sua atenção vale muito. Vale a sua vida, a sua paz, o seu amor.
Que o nosso supremo, amoroso, querido, santo e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, determinação, sabedoria, proteção, bençãos e boa saúde em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino 

Pensamento: "Vou dizer a Jeová: '[Tu és] meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem vou confiar." (Salmos 91:2) 

Comentários