Google+ Followers

sábado, 20 de setembro de 2014

O poder da atração

Uma garota está caminhando pela beira da praia e para, olhando para o horizonte e vê o sol baixar, colorindo o céu de tons azuis, alaranjados, dourados e lilases. Ela fica extasiada, entusiasmada e feliz por ver tal cena e grava-a bem na memória na esperança de poder, um dia, comparar com um outro por do sol, em um outro lugar.
Um rapaz assiste a um filme e se empolga com os diálogos entre familiares, numa demonstração de desrespeito, ofensa e ambição. Depois, passa um tempo pensando no que ouviu e tenta convencer uns amigos e até sua irmã usando cenas do filme como espelho, como exemplo.
Uma moça passa em frente a uma loja num shopping e se encanta com um colar que está num manequim bem à sua frente. Ela imagina-se usando aquele colar e tem um plano: se mostrar extremamente infeliz, frente ao seu namorado, para que ele se apiede dela e dê-lhe o colar.
Um garoto vê num parque um homem jogando futebol e gosta do estilo de roupas que o mesmo veste. Ele, então, sai correndo em direção ao pai e implora, chora, promete mil coisas para que o pai compre uma igual para ele.
Somos atraídos pelo que vemos ou sentimos (de modo táctil, olfativo, auditivo ou degustativo), mas somos mais atraídos constantemente pelo que ouvimos, porque causa uma sedução tão disfarçada, que nem notamos.
O poder da atração é tão grande e gera uma série de desejos, desafios e náuseas, até.
Tudo atrai o homem; depende do momento emocional dele. Roupas, acessórios, imagens, sons, fotos, vídeos, perfumes, automóveis, pessoas, natureza, tecnologia, arte, ciência, o modo do outro agir ou interagir em determinado ambiente, uma ação policial ou de bandidos, o olhar, o sexo... O que atrai o homem é o que ele deseja ou o que ele despreza. Sim, o que despreza incondiciona a sua mente, mas está ali.
Atração é uma coisa entre o coração e a mente, sendo assim, a atenção tem que ser mantida em alto nível.
Estava lendo a Bíblia e notei uma maravilha de escrita que diz assim: "Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia." (João 6:44) E fiquei impressionado com tais palavras. Lembrei que um dia disse a um filho meu que o que é positivo atrai o positivo e o mesmo se dá com a negatividade. Pensei, então, que o poder da atração vem de uma fonte de luz, inicialmente, pois Deus atrai os sinceros ao seu amado Filho, Jesus Cristo.
Temos que estar atentos ao nível de sedução a que somos atraídos, pois atraído também significa 'tentado' e oramos constantemente para não cair em tentação e o inimigo seduz. Seduz de tal maneira que a Bíblia diz que ele persiste em transformar-se em anjo de luz, assim como os seus seguidores. (2 Coríntios 11:14, 15)
Temos que estar alertas quanto ao poder da atração. Deixe-se ser atraído por Jeová, o grandioso Criador.
Que o nosso soberano, sublime, misericordioso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, proteção, boa saúde, bençãos e prosperidade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo." (Jeremias 10:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário