Perguntas que merecem respostas

Em que as suas perguntas acrescentam algo à sua vida ou a de quem você se dirige?
Às vezes as pessoas fazem perguntas, não por interessar-lhes as respostas, mas para causar embaraço ao outro. Então, pergunte-se: -'Que proveito você vai tirar das respostas que porventura venha a ter?'
Já vimos pessoas mal intencionadas fazerem perguntas descabidas só com a intenção de confundir. Por exemplo, que interesse vital tem em alguém saber de quantos capítulos a Bíblia é composta? Não tem valor espiritual algum; é só mais uma maneira de driblar uma conversação útil.
Em vez de perder tempo com especulações, seria proveitoso perguntar o que pode ser feito para alcançar as bençãos de Deus, de que maneira você pode associar-se e achegar-se a Jeová, isso, sim é proveitoso.
Quando quiser fazer uma pergunta necessária prepare o seu coração por orar a Jeová e pedir-Lhe orientação e sabedoria. (Tiago 1:5) Quando a pessoa ora está buscando a perspicácia que o fará dirigir-se bem tanto a quem ele quer perguntar quanto ao próprio Criador. Aí, concentre-se na resposta. Medite nela.
Perguntas que merecem respostas são perguntas inteligentes, esclarecedoras, que estimulem o raciocínio.
Da próxima vez que quiser perguntar algo, medite no seu coração se aquilo vai trazer e agregar conhecimento para a sua vida moral, pessoal e espiritual.
Que o nosso sábio, amigo, fiel, digno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, sabedoria, respostas, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "O seu amo elogiou o mordomo, embora [fosse] injusto, porque agiu com sabedoria prática; pois os filhos deste sistema de coisas são mais sábios, em sentido prático, para com a sua própria geração, do que os filhos da luz." (Lucas 16:8)



  

Comentários