Percepção

Olhe ao seu redor.
Perceba as pessoas.
Perceba a natureza ao seu redor; perceba o céu, com suas nuvens suaves ou negras e pesadas.
Perceba as aves e até insetos ao seu redor.
Perceba as plantas e árvores.
Perceber, nesse caso, significa entender por olhar com atenção, com interesse e amor.
Pare e perceba porque existem essas coisas, porque estão aqui e que benefícios nos trazem.
Tenha o cuidado de examinar com atenção o porquê dessas coisas existirem e de estarem fazendo alguma conexão com nossas vidas.
Todas essas coisas são realmente necessárias? 
Agora, mais importante do que imagina, sinta a brisa no seu rosto. Respire esse ar e sinta-o preencher os seus pulmões. Temos tanta necessidade de respirar. Respirar é viver. A vida só existe porque respiramos. Poucos minutos sem ar seriam fatais para a nossa existência.
Todas essas coisas são coisas que você já sabia, mas já parou para refletir em quanto valor tudo isso e cada coisa em separado tem para você? 
Pensando em um Criador que se dedicou em arquitetar tantas coisas que nos dão prazer, alegria e vida, não seria racional e lógico que O adorássemos com energia e vontade? 
Uma mãe e um pai se dedicam em cuidar,  alimentar e proteger seus filhos, mas Jeová Deus nos deu fôlego de vida; Ele nos disciplina, protege, cuida e alimenta espiritualmente, coisas que um pai e uma mãe não podem fazer.
Quando raciocinamos em tudo o que Deus fez, lembramos Suas qualidades reveladas na Bíblia em Êxodo 34:6, 7 e entendemos porque devemos respeitá-lo e amá-lo. 
Se temos tamanhos benefícios e privilégios, seria gentil da nossa parte, ao menos cuidar em cumprir certos requisitos bíblicos como zelar do nome de Deus e pregar a Sua Palavra. (Êxodo 9:16; Provérbios 18:10; Mateus 6:9; Atos 15:14; Romanos 10:13; Mateus 24:14)
Reflita mais, perceba melhor e reconheça o amor, a soberania e o poder do Deus Todo-Poderoso.
Que o nosso grandioso Criador, justo, benigno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, disciplina, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Cada casa, naturalmente, é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus."  (Hebreus 3:4) 

Comentários