O sabor do sexo para cada um

O sexo é belo e o sexo torna-se a consequência de um outro sentimento que torna a este mais duradouro, mais vibrante e mais interessante. 
O sexo para uma criança é apenas o gênero que distingue o menino da menina; para um adolescente bem instruído o sexo passa a ser um objeto de estudo para usufruto futuro; para o jovem é uma válvula de escape, para certos adultos é uma maneira de simbolizar o amor e sintonizá-lo com o companheiro a fim de torná-lo 'pra sempre'; para muitos, sexo é apenas uma diversão que deve ser vivida sem precisar levar em conta que pode ocorrer DST, gravidez indesejada, intrigas entre famílias, conflitos interiores, dentre outras formas desagradáveis de viver.
O sexo hoje tomou uma dimensão tamanha que parece normal uma filha se aproximar da mãe e dizer: 'Não sou mais virgem' ou 'Acho que estou grávida'. Isso torna banal uma coisa que era pra ser maravilhosa, esplêndida. O sexo começou a ser tanto midiático como imediato. As pessoas tem pressa de se relacionar e ficaram sem pudor. Num site li que 'adiar sexo faz bem para o relacionamento' e raciocinei que há muito de verdade nisso, pois a entrega abrupta e urgente pode parecer emocionante nos filmes, mas na vida real pode causar frustração.
A Palavra de Deus aconselha: "Se não tiverem autodomínio, casem-se, pois é melhor casar-se do que estar inflamado de paixão." (1 Coríntios 7:9) E se uma pessoa estiver disposta a fazer as coisas do modo certo, devia preocupar-se em ler o que diz a Bíblia em Romanos 1:24-27 e perceba o que a veneração por desejos sexuais pode causar. 
Deus é amor. Jeová Deus tem como principal atributo o amor e é isso o que importa -amar. O amor faz com que tomemos a direção certa. (1 João 4:8)
Que o nosso amoroso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de consolo, paz, poder além do normal, bençãos e proteção, junto com sabedoria e autodomínio em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Não há nenhum igual a ti entre os deuses, ó Jeová, nem quaisquer trabalhos iguais aos seus." (Salmo 86:8) 

Comentários