O que você faria?

O que faria se tivesse em suas mãos um manual de vida, um manual ensinando como fazer as coisas de modo correto para ter uma existência plena?
O que faria se tivesse à sua disposição alguém que o orientasse no que devia fazer e como o deveria fazer?
O que seria capaz de fazer para ver as pessoas felizes e em paz?
A Bíblia precede todos os estudiosos em língua, literatura, matemática, física, ciências, história e geografia, além de medicina e saúde. Ela contém profecias, conselhos, informações, leis e verdade.
Este manual, a Bíblia, é o manual mais aceito e difundido em todo o planeta. É um livro recheado de livros, da história de homens leais, fiéis, amigos e também de pessoas desleais, infiéis, enganadoras. A Bíblia nos mostra a simplicidade na declaração do Criador em dizer: "No princípio Deus criou os céus e a terra." (Gênesis 1:1) Se um homem escrevesse sobre si mesmo diria provavelmente que o objetivo daquilo ora escrito é o de fazer o outro tornar-se alguém motivado a ter bens como nunca imaginara antes ou que deve-se aceitar os desafios da vida para se tornar tão importante e inteligente como o escritor. Deus demonstra humildade. Humildade do início ao final da Bíblia. De Gênesis a Apocalipse (Revelação).
A Bíblia nos ajuda e ajusta. Nos dá direção e princípios a serem seguidos. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra." Viu? A Bíblia ensina a tirar proveito da clemência e misericórdia de Deus para termos vida; nos repreende para que tenhamos um modo de vida segundo a vontade de Deus; endireita as coisas quando nos mostramos sem amor e sem disciplina e nos torna capazes de fazer a vontade de Deus. (2 Timóteo 3:16, 17) E tudo isso é para o nosso próprio benefício.
A Bíblia foi usada pelos homens para tramitarem as leis que regem seu países, seus estados e seus municípios. Temos que valorizar mais a Bíblia.
Você tem em mãos um manual da sobrevivência. Use-o. Medite na sua leitura dia após dia. Pratique.
Que Jeová, nosso único, Todo-Poderoso e supremo Deus nos dê um bom dia de bom uso das nossas faculdades mentais, de paz, alegria, amor, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo." (2 Pedro 1:20, 21)

Comentários