Comparação

Em todos os lugares por onde andamos, nesses dias, ouvimos falar da Copa do Mundo, do sofrimento das seleções para a classificação de apenas algumas e de um país que esqueceu que existem outras coisas com suas importâncias e valores. Tudo está direcionado para a Copa.
Não estou dizendo que seja errado fazer isso, simplesmente que devemos ter empenho dessa natureza para refoçar a nossa espiritualidade. Devemos ter e demonstrar vibração, emoção e vontade no serviço sagrado também, pois a animação faz parte da adoração verdadeira.
Pessoas lá fora dormem e acordam pensando no horário em que vão sair, no empenho que terão em cantar em altas vozes, em quanto tempo vão investir no trânsito para a ida e para a volta e na comemoração que vão fazer caso passem de fase. Imagine como deve agir aquele que tem fé no Deus Todo-Poderoso e Criador de todas as coisas!
As pessoas lá fora estão empregando suas energias em algo que lhes convém, estão vibrando com certa positividade e estão se dando mesmo. E você que busca a Cristo, como tem agido? (Lucas 2:10, 11)
Uma multidão está lá fora gritando os nomes dos jogadores que gostam mais. Você tem declarado o nome de Deus para as pessoas? (João 17:26; Isaías 42:8; Maros 12:30; Salmo 83:18)
Existem os descendentes de grandes nomes do futebol mundial, que se tornaram ícones para a mídia. Você tem valorizado o sacrifício do Filho de Deus, que deu sua vida por nós? (Romanos 5:6-8; João 3:16)
Lá fora, a multidão está enfileirada para entrar nos estádios, organizados para torcer. Você tem mostrado obediência pelos princípios divinos? (Lucas 22:41, 42; 1 João 5:3)
Servir a Jeová Deus é um privilégio sem comparação, posto que podemos fazer tantas e muitas coisas por um emprego, por um relacionamento, pelo bem estar pessoal, coisas que tem uma duração curta muitas vezes, então, devemos prezar de maneira amorosa e fiel e muito mais decidida a adoração ao Deus de consolo, paz e amor.
Queo nosso maravilhoso, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade, paz, amor, bençãos, proteção e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Se vós fizesseis parte do mundo, o mundo estaria afeiçoado ao que é seu. Agora, porque não fazeis parte do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por esta razão o mundo vos odeia." (João 15:19) 

Comentários