Por que você não ama tanto mais?

Amor é um assunto que nunca se despreza, nem deve ser desprezado. Em todo momento e em qualquer lugar falamos de amor. Amor é assunto que não desgasta, mas é acontecimento cada vez mais difícil posto que as atitudes das pessoas sofreram grandes mudanças; os que antes pensavam amor hoje pensam em autopreservação, pensam de maneira um tanto egoísta ou até mesmo preferem nem pensar nisso. 
Poucas referências são disponíveis sobre o amor e sobre amar, mas podemos, nós, contribuir com isso estimulando ao amor, estimulando amar. Como? Dando exemplo. E um exemplo dentro desse exemplo é não amar só quem amar você. Ame incondicionalmente. O que perde com isso? (Viu?) Nada. Não se perde nada por amar.
Dois mandamentos apenas nos faz perceber o quão grandioso e confortante é amar: "Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tuia alma e de toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro mandamento." Percebeu bem? Amar ao Criador de todas as coisas, amar a quem nos protege e cuida e abençoa. "O segundo, semelhante a este, é: 'Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39) Você se ama sem ter cuidado de sua saúde ou de sua espiritualidade? Você se ama sem zelar pela sua vida ou sem aprender a verdade da Palavra de Deus? É esse o pensamento mais honesto que um ser pode ter, o de querer bem a si e a outros. Isso se chama amor.
Há um sinal importante de quem ama e quer servir a Deus que é pregar as boas novas, como Jesus nos incentivou fazer e está registrado na Bíblia em Mateus 28:19, 20.
Sinal e prova de amor também é prover um suprimento para a necessidade dos irmãos, como lemos na Bíblia em Atos 11:28-30.
Depois de tantas demonstrações sinceras e verdadeiras por que você não ama tanto mais?
Que o nosso amoroso, clemente e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, bençãos, alegria, amor, proteção e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Que todos os vossos assuntos se realizem com amor." (1 Coríntios 16:14) 

Comentários