Isso é bom gosto ou mau gosto?

O que é bom gosto? O que é mau gosto? São questões próprias, difíceis de decidir e muito pessoais. Entre o bom gosto e o mau gosto existe o ser e o modo de olhar. O ser pode optar por algo que um modo de olhar alheio repreenda. Você, por exemplo, pode gostar de um corte de cabelo, de um tipo de vestimenta ou de algum jogo que um outro indivíduo considere como de mau gosto. E pode ser que alguém goste de determinado tipo de música ou de colecionar itens que você considere de mau gosto.
Existem maneiras de saber o que é bom; mas são maneiras de saber o que é bom para você. Você não pode  infiltrar-se no coração, nem na mente, nem na vontade de alguém para gostar do que você gosta. Mas pode ajudá-lo a entender que não são melhores que os outros só porque acham que são. É difícil uma pessoa entender que está errada ou equivocada simplesmente porque você não tem o mesmo desejo que ela, mas pode ser que se surpreenda por compreender o seu ponto de vista.
Jesus Cristo passou por uma situação parecida quando falou numa sinagoga que aquele povo não era o único que receberia o favor de Deus. E Jesus falou isso baseado na Palavra de Deus, e sabe o que aconteceu? Os homens tentaram matá-lo, mas ele passou pelo seu meio e seguiu caminho. (Lucas 4:15, 22-24, 28-30) O modo egoísta de ver daquelas pessoas criou nelas tal atitude. Quer ser assim? É bem provável que não. De qualquer modo temos que saber expor nossos pontos de vista. O jeito de falar afeta muito mais do que o que se fala.
Que o nosso grandioso, maravilhoso, eterno e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de muita saúde física e espiritual, bençãos, alegria paz, amor e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "O próprio Jeová dá sabedoria; da sua boca procedem conhecimento e discernimento." (Provérbios 2:6)

Comentários