Família -ser ou não ser? -Ter ou não ter?

O que você acha de ser família quando devemos ser? E quando devemos ser família? Sempre, é claro!
Pelo que estamos aprendendo da Palavra de Deus, entendemos que a família deve estar envolvida na obra comissionada por Jeová. Tomemos como exemplo Noé e a sua família, que sobreviveram ao dilúvio por serem obedientes e leais. Pense em como deve ser gratificante amar e ser amado pelo Deus Todo-Poderoso, especialmente por ter mantido a amizade, o amor e o respeito!
Na Bíblia, nos Provérbios de Salomão, aprendemos uma grandiosa lição referente a como educar a família, quando lemos que o filho que não é disciplinado torna-se vergonha para a mãe. (Provérbios 29:15)
Cristo nos privilegiou com um ensino grandioso e que remete ao futuro quando disse que não se pode servir a dois amos, a Deus e a riquezas, pois para ter 'vida' temos que seguir os conselhos de nosso Senhor Jesus Cristo, e servir a um só amo, ser escravo de um só senhor (Deuteronômio 6:4; Efésios 4:4-6).  Servir a um só senhor significa honrar, respeitar, obedecer, elevando, assim como aconteceu com Sara segundo os exemplos bíblicos (1 Pedro 3:1-6).
Aprendemos que, para ser e manter a família, devemos seguir os exemplos da esposa, dos filhos e das noras de Noé; de disciplina, conforme orientado nos Provérbios e, principalmente, acatar os ensinos de Cristo.
Que o nosso bondoso, digno, justo e querido Jeová Deus, nosso santo SENHOR nos dê um bom dia de bom ânimo, disposição, fortaleza espiritual, proteção, bençãos e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                                                                                                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Certamente não sois mais estranhos e residentes forasteiros, mas sois concidadãos dos santos e sois membros da família de Deus." (Efésios 2:19) 

Comentários